segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Definindo os primeiros detalhes: data e local


Com a ajuda do diário da noiva que ganhei da minha afilhada Fabíula França por ter pegado o buquê/Santo Antônio no casamento dela, que por sinal deu muita sorte, foi possível definir quais as principais decisões a serem tomadas para o casamento nos 12 meses que o antecedem, e obviamente definir data e local. Tentar conciliar ambos é o primeiro passo de todo planejamento.
Devido a essa necessidade de pelo menos 12 meses para poder planejar o grande dia, decidimos que os meses de outubro ou novembro de 2012 seriam os ideais. Outubro saiu em vantagem pelo clima mais ameno.
Escolhido o mês era chegada a hora de realizar uma prévia da lista de convidados, para saber quais os locais na cidade que comportavam o número de convidados que teríamos. Com uma lista que variava entre 350 e 400 pessoas apenas duas opções se tornavam possíveis: salão social do Clube Tiro e Caça e salão social do Clube Sete de Setembro. Fica aí uma dica para possíveis investidores: a construção de novos locais para festas em Lajeado acima de 300 convidados.
Não-sócios de nenhum dos dois clubes, Alex e eu nos colocamos a fazer cálculos, criar orçamentos, definir diferenças com possíveis fornecedores (diferença de som, decoração, iluminação, rolha e valor de bebidas, etc.) O resultado foi que o tão sonhado Tiro e Caça definitivamente iria extrapolar os nossos planos (que o Alex tem controlado rigidamente. “Josi, tem que poupar”). Mas nada de choro: o salão social do Sete foi todo reformado, está lindo, novo e temos certeza que nossos convidados vão se sentir confortáveis e felizes do mesmo jeito. E nós também! Confiram mais sobre o clube aqui.
Felizes com a decisão do clube eis a hora de fechar a igreja. Decidimos casar na Igreja Matriz Santo Inácio de Loyolla, a mais bela e romântica da cidade, que também foi toda reformada no último ano. Tudo lindo até que... o 1º susto. A única data disponível para outubro era o dia 13, logo após um feriado. Novembro? Apenas o dia 3 após o feriadão de finados estava disponível (aqui em Lajeado as pessoas costumam fazer feriadão nesse período pois além do feriado já citado do dia 2 de novembro há ainda o do dia 31 de outubro, dia da Reforma). Entre as opções a de outubro ainda seria melhor, na verdade perfeita, pois essa também é a data do aniversário do noivo!!! Acaso ou destino?
Tudo resolvido nessa 1ª etapa: 13 de outubro de 2012, às 19:00hrs na Igreja Matriz Santo Inácio de Loyolla. Após a cerimônia religiosa os convidados serão recepcionados do salão social do Clube Sete de Setembro. Ai que eu já fico nervosa só de imaginar esse dia. Contagem regressiva.

Um beijo

Josi

 Foto: Igreja Matriz Santo Inácio de Loyolla/ Reprodução.


Foto: Noiva Fabíula França, eu e o diário da noiva que comentei no post. Ele é da Tilibra e está disponível em gráficas e papelarias. Super recomendo.

Um comentário:

  1. 13 de outubro de 2012!!!!!!!! Não 2011. Ó o surtoooo!rs

    ResponderExcluir