quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O sonho do vestido de noiva e o desejo de um Maggie Sottero

  Foto: Modelo Ivanka- Maggie Sottero/ reprodução.




A pergunta clássica feita a mim nos últimos dias tem sido: “tu vai casar de vestido Rosa?“ A resposta é: Não, nem pensar! Nada contra quem opta por casar de rosa, vermelho (que por sinal vi uns lindos pela internet), prata, dourado... mas eu sempre sonhei em casar de Branco, o clássico eterno das noivas.

Não decidi sobre meu vestido ainda, mas sei que esse é um assunto que aguça a curiosidade das pessoas. O vestido na noiva gera ansiedade nos convidados e muitas, muitas dúvidas na noiva. São tantas opções, tantos estilos! Eu já tenho esquematizado (com uma designer que se preze) como eu desejo meu vestido. Desejo - e não quero - porque isso depende de uma infinidade de variáveis, como por exemplo, eu realmente decidir mandar fazer o meu vestido, exclusivo, e não alugar; eu acabar encontrando algo infinitamente mais lindo; ou até mesmo fazer a prova de alguns vestidos e ver que o tão sonhado modelo fica péssimo no meu corpo. Essa por sinal é uma dica excelente para todas as noivinhas, madrinhas e afins: nem sempre o modelo e corte que achamos lindo fica bem no nosso corpo. Não se pode cair nas armadilhas das fotos. O que vemos são modelos magras, altas, que correspondem à 5% apenas das mulheres no mundo (via minha dissertação de mestrado) e que ainda por cima receberam tratamento por manipulação de imagem (o tal do Photoshop).

Os mais lindos vestidos de noiva do mundo,na minha opinião , vem das coleções maravilhosas, deslumbrantes, perfeitas e elgantes da Maggie Sottero, sem exageros. Aqui no Brasil há pontos de venda em São Paulo, Curitiba, Bahia, Brasília, Vitória...mas infelizmente não tem no Rio Grande do Sul. Ainda. São vestidos carregados de romantismo e glamour ao mesmo tempo, num mix de materiais e cortes pra deixar qualquer noiva mulher enlouquecida.

Eu sonho, eu desejo... e quem disse que eu não posso? (Acabo de ouvir a voz do Alex no meu subconsciente: “nem pensar Josi! Olha o orçamento!”...rs)

Dêem uma conferida (e uma super babada) no site oficial da marca clicando aqui.



Uma curiosidade: os vestidos da marca são batizados com nome de mulheres. E não é que o vestido Josie não é branco? Mas também não é rosa! Lindo, de qualquer jeito...

 Foto: Josie- Maggie Sottero/ reprodução.




E aí? Concordam comigo que um vestido desses me deixaria uma noiva deslumbrante?



Um grande beijo.



Josi
 Foto: Maggie Sottero/ montagem da autora/ reprodução.

3 comentários:

  1. Amor, não me rotula como o vilão do orçameto! Hehehehehehe... As pessoas vão achar que sou um pão-duro...

    ResponderExcluir
  2. Xuxu que linda essa matéria, amei... Por mais que minhas idéias são bem diferentes sobre casamento, eu amo ler esse tipo de matéria.
    Com qual será? Com qual será? O vestido (modelo) q a Jojo vai casar? Claro se o Alex libera um pouco mais a verba do orçamento pro vestido da Jojo ela nem vai amar...
    Desejos todos os sentimentos bons ao casal. Adoro essa dupla d dois!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Campanha "Alex, abre a mão"...rs
    Como será meu vestido mesmo amiga??? Ai que nervosa que eu fico só de pensar...
    Te amo!!! Beijãooo

    ResponderExcluir