quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Chique e atemporal



Se tem uma coisa que acho lindo é noiva usando voilette. Voilette é um véu mais curto, que cobre parte – e por vezes todo- o rosto da noiva. Não é de uso tão comum como os tradicionais véus, mas é um elemento que garante elegância e sofisticação através de uma idéia de aparência vintage e que torna o visual super glamouroso.

Buscado um pouca da história é possível descobrir que há registros de uso do acessório já no século XIII, Segundo Julia Petit, do blog Petiscos. A peça, porém, teve seu auge entre nos anos 1910 e 1940, quando as mulheres usavam voilettes para se protegerem da poeira e do sol. O voilette sempre foi muito indicado para eventos diurnos devido ao conceito de utilidade que carregava, mas atualmente ele tem invadido as festas noturnas e tem sido usado até mesmo associado ao véu.

Foto: A beleza do voilette. Constance Zahn/reprodução.


Os Voilettes podem ser feitos de diversos materias e apresentarem as mais diferentes combinações. Geralmente em tecidos telados ou transparentes a peça pode ser presa por uma grinalda, por adereços de cabelo, por um chapéu ou até mesmo diretamente fixada no penteado.

Ainda não sei se vou aderir a um desses, mas eu gostaria e muito. Além da elegância o voilette ainda da um ar de mistério e encanto com um toque fashion mas atemporal. Resta apenas saber se o meu vestido de noiva combinará com o estilo dessa peça tão incrível em beleza e sofisticação. E aí, gostam dessa idéia também?



Beijos



Josi – uma noivinha gripada

Foto: Petiscos/reprodução.

4 comentários:

  1. Também acho um charme... lindo... assim como amo os Casquetes...Acho que uma festa de casamento é a melhor oportunidade de usar e abusar de acessórios no cabelo. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Verdade Flávia! Aliás, sobre Casquetes, acho lindo também e super apropriado para madrinhas e convidadas que gostam de inovar, assim como os facinators. PS.: Achei a segunda noiva da última montagem a tua cara quando tu era morena, repara...rs Beijãooo e Bem-vinda de volta ao Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo! Eu usaria sem pensar. Aliás, esse é um item da minha "Wedding wishlist" hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Super sexy, lindo e ainda por cima elegante. Faz toda a diferença esse item de estilo. Uma excelente opção para a festa, na troca do véu e grinalda.
    Beijos Xuxu

    ResponderExcluir