quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Curta essa aposta



Quantas evoluções já sofreram os casamentos não? Alguns podem me dizer “ as festas sofreram mudanças, viraram eventos”. Sim, completa verdade, mas a realidade é que todo o contexto evoluiu muito e pra melhor! Já pensaram se vivêssemos na época em que a família era que escolhia o futuro marido de uma mulher? Ou até mesmo até meados do século XX, em que as mulheres casavam-se e eram subordinadas aos maridos e nem ao menos poderiam reclamar das traições deste, algo comum de acontecer naqueles tempos? (Sim, tenho uma amiga que sempre conta que a avó e o avô casaram-se e ele preferiu passar a lua de mel em um prostíbulo ou invés de ficar com a esposa). Prometo entrar nesse assunto a fundo em outro post... muita gente vai ficar horrorizada com o estilo de vida que tinham as esposas e vão agradecer enlouquecidamente por estarem vivendo na nossa época. Viva as revolucionárias do movimento feminista da década de 1960!

Falando em toda essa libertação social das mulheres, o corpo feminino após a revolução sexual passou a aparecer mais exposto, livre de todo aparato que era vestido até então. Era de ser prever que aquilo que era anteriormente censurado passasse a despertar a curiosidade e o desejo nas mulheres. Era a sensualidade que aflorava com a ajuda da moda, da cosmética, da estética, da indústria médica e farmacêutica. Os valores mudaram e o corpo exposto virou sinônimo de saúde e beleza.

As rupturas são visíveis até nos meios mais tradicionais, como o casamento, que alimenta esse blog. O tão tradicional vestido de noiva ainda é o sonho de 10 entre 10 mulheres (e não adianta me dizer que você não sonha em usar um vestido de noiva que eu não vou acreditar) mas ganhou novas versões, mais modernas e mais sensuais, com inúmeras variações de comprimento.

 Foto: Jorge Terra/ Reprodução


Os vestidos curtos, em especial, são um hit do novo século. Há que opte por adotar um como vestido oficial, mas o mais comum na atualidade é vermos as noivas trocando o vestido tradicional e longo pelo moderno e curto na hora de curtir a festa e realizar a tão divertida (por vezes clássica) dança dos noivos. E essa opção na minha opinião é genial. Ela permite que a noiva desfrute da festa mais leve e confortável sem deixar de estar linda. Há muitos modelo maravilhosos feitos exclusivamente para esse momento, mas também é possível investir em um vestido branco que é a sua cara em lojas e boutiques que você gosta, pois além de encontrar algo que é do seu estilo você ainda poderá aproveitar a peça em várias ocasiões.

Pensando nisso sou da opinião que vestido curto de noiva obrigatoriamente deve ser branco.A principal razão se dá pelo seguinte:: como prega a etiqueta do vestir nenhuma convidada pode vestir branco em casamento, essa cor é exclusiva da noiva (por favor meninas nunca esqueçam disso!). Dessa forma a noiva continuará em destaque e parecendo noiva mesmo com um vestido mais curto e simples (caso invista em um modelo de boutique) em meio aos convidados.

Lembrem-se que o principal ao usar um vestido curto é o bom senso. Muitos vestidos curtos derivam dos longos tradicionais (retira-se a saia por exemplo) e é preciso observar como ele vestiu, se não ficou curto demais ou até se valorizou o corpo. Lembrei-me agora de um trecho de um livro da Glória Kalil em que ela relata que tem a impressão que algum dia os padres expulsarão alguma noiva da igreja, de tão provocativo que estão alguns vestidos. Importante também é adequar sapato e cabelo ao novo traje. Equilíbrio é a palavra chave para ser uma noiva (e sim, também uma convidada) de sucesso.



E aí? Optariam também por um vestido curto?



Beijos



Josi

Foto: Amsale/reprodução.

Foto: Oscar de La Renta/ reprodução


Foto: Marchesa/ reprodução.

2 comentários:

  1. Sua cara vestido curto! Pelo menos acho que ficaria lindo e chiquérrimo em vc!!! Mas minha aposta é que ele será o vestido da festa... Pois na igreja, minha aposta é de que será longo e imponente!!!
    Independente... ficará linda! E será o dia mais feliz da sua vida! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Flávia querida! Espero estar linda mesmo...rs Mas certamente, se eu apostar num curto este será usado apenas na festa...o sonho é um longo lindooo pra igreja mesmo!!! E o melhor terei muitas pessoas maravilhosas como você para dividir esse dia comigo.
    Beijosss

    ResponderExcluir