quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Enquanto isso no Facebook...



Quinta-feira, dia perfeito para dar uma surtada aqui no blog...rs

Publiquei essa imagem durante a semana na minha página no Facebook e ela gerou muitas risadas e comentários. Talvez os homens não entendam a razão pela qual essa história de engorda-emagrece mexe tanto com as mulheres. A maior ofensa para uma mulher é ser chamada de gorda! Desde a revolução sexual, na década de 1960, viemos lutando pela igualdade entre os gêneros e por mais tempo para nós mesmas. Hoje dominamos os mais diversos setores profissionais e estamos conquistando espaços em que apenas os homens imperavam. Tanta inteligência, conhecimento, disposição, garra... e o nosso maior tormento é a tal da balança (tudo tão contraditório, não?!).

Deixando de generalizar, o fato de ser noiva mexe muito com a auto-estima feminina. Toda noiva sonha em ser a mais linda do mundo (e a mais magra também) e para piorar a situação aparece o tal vestido branco. Ah se vivêssemos na época em que as mulheres casavam-se de preto, período esse entre a alta renascença e o barroco... E olha que não eram pretos básicos não. A famosa estilista Vera Wang propõe modelos atuais maravilhosos na cor. Mas, eu quero casar é de branco, como já contei no último post.


Foto: Black Dresses Vera Wang/ reprodução.

Inegavelmente marcar a data do casamento também acaba significando: “tenho x meses para emagrecer”. Porém, nessa paranóia de contagem regressiva depressiva lembramo-nos apenas da estética (leia-se aqui forma física) e esquecemos o mais importante, a saúde.

Comecei o meu plano Noiva 2012 visitando uma nutricionista. Não me venham com 20 pedras na mão, essa história de mestrado aumentou minha silhueta sim. Porém me deparei com algo tão maior, tão mais importante nesta visita que resolvi não ser apenas uma noiva com quilos a menos, mas uma mulher com novos hábitos de vida. Estou tentando!

Minha atual nutricionista, a querida Greice Appelt – minha colega de gravação do programa Opinião, da TV Informativo – me fez entender que a minha necessidade não era uma dieta, mas uma reeducação alimentar. Não há pressa em perder peso e o fato de incluir na minha rotina alimentos saudáveis (como frutas, verduras e legumes, que até então não faziam parte da minha vida) fará com que e consiga me manter bonita mas acima de tudo livre de muitos problemas de saúde. Só não vale relaxar depois do casamento...rs



Ah, e minha sobremesinha depois do almoço ta garantida!



Bom dia pra todo mundo e obrigada pelas visitas.



Um Beijo

Josi

3 comentários:

  1. Mas eu queria ser uma mosquinha p ver tu comendo saladas e frutas!!! ahhahahaa
    Milaaagres acontecem Josiiii....Mas amei o novo post...

    Todas deveríamos ter uma reeducação alimentar, senào depois o teu pai vem apertar as bochechas e dizer..."Mas tu está muuuito magrinha" hahahahahaha

    Bjssss lindona...

    Dai

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!! Quem me viu quem me vê...rs Mas não está sendo fácil não...
    Além de alface "já" como também tomate, beterraba e rúcula...rs E todos os dias como um pouco de frutas...
    Já que eu não tenho a genética boa da srta. que pode comer de tudo né?rs
    Fico muitooo feliz que tenha gostado do post. Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Hehheheheheh, vou tirar uma foto da Josi comendo alface pra postar aqui! hehehehhehehe

    Alex (o noivo, pra quem não sabe ainda - é que sou meio paradao nesse negócio de comentários e etc..)

    ResponderExcluir