sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Extrapolando o orçamento parte 1: decoração


Um dos itens que tem tirado o nosso sono pode parecer supérfluo para alguns, mas ele vai ficar eternizado nas lembranças e na fotografia: a decoração. Minha mente criativa unida ao gosto por idéias diferentes do Alex bem que poderia ser um trunfo, mas na verdade tem sido um verdadeiro problema. Problema porque tudo que é novo, diferente, ousado, pesa muito em um lugar “sagrado”:o bolso.

A decoração sem sombra de dúvidas está sendo a vilã do orçamento, controlado rigidamente pelo Alex. É um corta item daqui, substitui item dali, orça, orça, orça e os valores continuam muito além do que imaginávamos. As coisas podem parecer fáceis, simples, mas dão um trabalho danado, temos consciência disso. Não se pode diminuir os desprezar o trabalho de um decorador: ele exige não só talento e criatividade como paciência, jogo de cintura e muita, muita determinação. Lidar com o sonho das pessoas já não é tarefa pra qualquer um; transformar esse sonho em realidade (e ainda tentar encaixar no orçamento do cliente) pode se tornar uma missão quase impossível. Quase...esperamos.

Quando terminamos a nossa idéia de orçamento (através de uma planilha personalizada de casamento para Excel, garimpada pelo Alex na internet) já tomamos um susto devido aos valores praticados numa festa do gênero.Tentávamos diminuir empiricamente vários itens (inclusive o número de convidados) na ânsia de enxugar o orçamento, mas logo nas primeiras conversas com recém casados o recado era o mesmo e soava quase como um ato terrorista... “fizeram um orçamento inicial? Podem se preparar que vai dar o dobro”. O DOBRO? Acho até que nessas horas o Alex pensava “maldita hora que eu inventei essa história de casamento”.rs

Bem, de fato estamos nos esforçando muito para que não chegue nem perto dessa idéia de “o dobro”. É um quebra-cabeças que parece não ter fim e que está nos fazendo abrir mão de muitos sonhos sim, mas nos proporcionando a possibilidade de trabalhar com novos e desafiadores anseios.

Dentre os decoradores que contatamos até o momento temos o nosso favorito. Aquele que nos ouviu, conseguiu traduziu nossos desejos e ideais, mostrou-se engajado e com muita vontade de participar do nosso sonho. É esse tipo de profissional que queremos não só para o nosso casamento, mas para a nossa vida. Pessoas que dão o melhor de si para transformar a realidade do outro, em qualquer setor profissional. Resta saber se conseguiremos cortar mais um pouco aqui, substituir ali e fecharmos essa parceria tão importante. Assim que tudo estiver decidido prometo contar tudinho pra vocês! (Quase tudo, porque as surpresas...essas serão reveladas apenas no grande dia).



Bom final de semana!



Beijos



Josi

2 comentários:

  1. Muito legal Josi!!! Realmente é bem complicado, tudo custa muito!! É díficil abrir mão de algumas coisas para cortar gastos, é preciso muito jogo de cintura. O nosso assunto decoração já está encerrado, uma coisa a menos para se preocupar! Contratamos o André Mallmann e tenho certeza de que não iremos nos arrepender, ele é uma pessoa maravilhosa, e o trabalho dele é indiscutivelmente lindo! Estou curiosa para saber quem será o "escolhido" de vocês! Beijão e parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá muito interesante o teu blog. Já definiram o menu do buffe????

    Caso queiram uma dica eu José Antônio Pinheiro Machado estou a dispozição para sugerir e tirar duvidas.

    Voltaremoosssssssssssssss

    ResponderExcluir