terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Uma história de amor...




"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura". 
(Friedrich Nietzsche)


Como eu prometi, hoje eu vou contar uma história de amor, a nossa história de amor. 

Tudo começou meses antes de nos conhecermos. Era a vida sendo traçada sem que nem pudéssemos desconfiar... 

Toda história se inicia em 23 de abril de 2008. Nesse dia minha felicidade seria marcada por um momento inesquecível: ter sido coroada rainha da Expovale (Feira comercial, industrial e de serviços do Vale do Taquari). Pouco depois, curiosamente, o Alex foi convidado para integrar a diretoria da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lajeado) assumindo o cargo de vice-presidente de eventos. Sua 1ª missão estaria na organização da Expovale. Acaso ou destino? 

Nos conhecemos apenas no dia 5 de junho, no lançamento oficial da feira, que viria a acontecer em novembro do mesmo ano. Fomos apresentados pela nossa “fada” madrinha Jeane Baron. Apesar de morarmos na mesma cidade tantos anos nunca tínhamos nos visto, ou será que apenas nunca havíamos reparado na existência um do outro? (Quem garante que o amor da sua vida não está ao seu lado nesse exato momento?)

Foto: Um flagra da nossa primeira conversa por Jeane Baron.


Ficou definido então que seria o Alex quem divulgaria a Expovale pelo estado em companhia das Soberanas do evento. Estranhamente (naquele momento era estranho, mas com o passar do temo fui entendo tudo) começamos a ter muitaaaaaas divulgações, quase não tínhamos mais sábados e domingos livres. Acho até que foi a Expovale mais divulgada da história...rs

O Alex enfim resolveu abrir o coração e investir no amor, mesmo sabendo que eu na época tinha namorado. Era engraçado, pois apesar da diferença de idade (de 8 anos), de não freqüentarmos os mesmos lugares e nem termos círculos de amizades comuns, acabávamos descobrindo dia após dia o quanto na verdade éramos parecidos. E olha que eu sou do pagode e o Alex do rock! Através da ajuda preciosa que o Alex teve das nossas amigas Jeane e Julaine (que era 1ª princesa daquela Expovale), aliado ao término do meu namoro, resolvi também me abrir para toda aquele sensação boa que estava me consumindo. E foi no dia 19 de julho que oficialmente começava a nossa história juntos.

Pouco tempo depois ganhei um álbum criado pelo Alex – que estou olhando agorinha mesmo - contando toda a nossa história, desde fotos, recortes de jornal, conversas no MSN, descrições de como ele se sentia a cada passo que dava tentando me conquistar... como é bom rever tudo isso e relembrar cada “tijolinho” que começou a construir a nossa história.



Uma terça de muito amor pra todo mundo.



Beijão



Josi


Foto: Julaine, eu, Jeane e Joana. Expovale 2008/ arquivo pessoal.

8 comentários:

  1. Meuu lembro como se fosse hoje daquela nossa conversa no fundo da loja, sobre o que fazer, heheh

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Josi! Que engraçado mesmo eu ter feito essa foto da conversa de vocês, ficou pra história!!!!! Olha a felicidade do Alex!!!!! Adoro vocês! E adoro fazer parte dessa história!

    ResponderExcluir
  3. Que conversa Maia? me conta?! E Jeane, na foto eu não tinha nenhum intenção de nada (ainda!?)... Pelo contrário: pensava que "essas" gurias deviam ser muito chatas, cheias de manias, preocupadas com cabelo, maquiagem, etc, etc...

    Quanto aos acontecimentos, foi bem assim mesmo... quer dizer, na parte que a Josi diz que eu fui conquistando ela, será que eu não havia sido conquistado antes mesmo de me dar conta?!

    Aquele sorriso acanhado, falava pouco, mantinha todo um mistério em volta dela.

    Acabou por chamar a atenção deste curioso!

    Moral da história: O destino sabe o que faz!

    Alex

    ResponderExcluir
  4. Ai menina... to longe de casa e do meu amor... e ler esse post nesse momento me faz chorar!!!

    É muito bom quando encontramos o amor da nossa vida!

    Que vocês sejam muito felizes!!!!! Vcs são lindos juntos!!! Parabéns!

    Continue sendo essa pessoa maravilhosa que é... e o mundo sempre lhe dará motivos pra sorrir!!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Simmmm Alex, eu sei que na foto tu ainda não tinha intenção de nada... mas achei engraçado que eu tirei essa foto bem na hora que tu tava assim todo sorridente olhando pra ela... é o destinooooo

    ResponderExcluir
  6. Josi!!! Fico muito feliz por vocês!!!! Os dois, são pessoas maravilhosas e certamente, almas gemêas!!!! Felicidades sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Josi!!! Que bom ler essa história e lembrar de como tudo aconteceu....da expectativa dos eventos ...da Festiqueijo...hehehehehe...do sigilo do inicio do namoro com o pessoal da feira....Desejo toda felicidade do mundo para vocês!!!!
    Ah ainda temos que sair para comer uma pizza....rsrsr
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei todo esse povo comentando por aqui...rs Tava deprimida já pq o povo toda só comenta no facebook!
    Obrigada a todos vocês pelo carinho não só comigo mas também com o Alex... pessoas que da sua forma contribuíram e contribuem para a nossa felicidade...
    E Jú...eu ainda tenho esperança sobre essa pizza ein?rs
    Beijãoooooooo pessoal!

    ResponderExcluir