sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A idade ideal?

Já que hoje é sexta-feira que tal descontrair um pouquinho?

Hoje apresento para vocês um aplicativo indicado pelo meu amigo matemático Cardy Meier, o professor Cardy, de São Paulo. Este aplicativo estipula a idade “ideal” para cada pessoa se casar baseado da idade máxima em que está deseja o casamento (daquelas que você pensa: “chega, se não for até tal idade eu não caso mais!) e a idade que você tinha quando começou a namorar sério, mais especificamente quando você realmente pensou na possibilidade de juntar as escovas de dente, mesmo que aquele não tenha sido o momento em que isso aconteceu.

Pode parecer bobagem e é de certa forma... Do que me interessa saber qual a idade ideal para que eu me case? Mas e a tal da curiosidade? Eu não me agüentei e garanto que você também não vai. Teste aí! É só preencher as idades e ver o resultado.


Toda essa brincadeira nada mais é do que uma equação matemática. A fórmula foi concluída por um estatístico britânico, o Prof. Dennis Lindley, da London’s University College. Ele verificou que quando as pessoas se casavam perto da idade apontada pela formula, os divorcios eram absurdamente menores, o que revelava assim a idade ideal.Confira a fórmula matemática abaixo:



Segundo explicação no site do professor Cardy:
M é a idade ideal do casamento segundo o entrosamento expectativa + experiência particular da pessoa;
X é a idade pessoal que o indivíduo imagina que irá desistir de buscar parceiro(a). É sua expectativa de fato futuro;
Y é a idade em que se passou a buscar experiências amorosas, o período de namoros. É um fato ocorrido.
O “e” da fórmula é a base de logaritmos naturais, é a constante de Euler, que vale aproximadamente 2,71.”

O professor diz ainda que não é fórmula por si só que vai definir a idade ideal, mas sim cada pessoa em sua experiência de vida, com base nos acontecimentos do passado e nos anseios do futuro, colocados na equação através de X e de Y.

E aí? Achou muito complicado? Como eu adoro dizer: ainda bem que eu sou designer!rs Obrigada pela dica professor. E bom final de semana para todos nós!

Abraços

Josi

Nenhum comentário:

Postar um comentário