quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sapatinho de Cristal, por Dani Petter

Olá pessoal!

O post de hoje está lindo e muito especial. Ele foi escrito pela super designer de calçados e acessórios Daniela Petter, especialmente para os leitores aqui do blog e para mim. Espero que curtam assim como eu curti.

Beijos

Josi





SAPATINHO DE CRISTAL

"Os calçados são uma das grandes paixões femininas, tanto que passaram de um simples objeto, cuja sua função era proteger o pé a uma verdadeira obsessão feminina.

Atualmente, encontramos modelos para qualquer ocasião independente do estilo da mulher, seja ela clássica, ou moderna ou a que prefere exclusividade.

No segmento para noivas não é diferente. Existe uma grande variedade de modelos, formas e cores, porém a cor clássica, o branco, ainda é a mais utilizada. Vale lembrar que o branco sugere pureza e feminilidade, ele inspira confiança.

As mulheres clássicas optam pelos modelos tradicionais. Estes possuem um design simples e limpo. O material utilizado para a confecção pode ser o couro ou tecido (cetim). Esses modelos podem ainda conter adornos, como laços ou pingentes. São encontrados em lojas de aluguéis e empresas especializadas.

Foto: Sapato tradicional/ arquivo pessoal.

Já as mulheres contemporâneas preferem modelos modernos. Estes possuem um design inovador e ousado. O material utilizado para a confecção pode ser o couro (pele de gado ou peles exóticas) ou tecido (cetim ou renda). Não há limites para essa mulher. São encontrados em marcas renomadas e em empresas especializadas.

Foto: Sapato moderno/ http://www.rosaclara.es/

E por fim, há mulheres que optam por modelos personalizados. Estes modelos possuem um design exclusivo. A proposta do design é elaborada juntamente com o profissional da área e a cliente, tanto na escolha do modelo, como na seleção de materiais e ornamentos. Dessa forma a cliente terá um produto (calçado) totalmente pensado nela. Podem ser encontrados em empresas especializadas nesse tipo de trabalho, ou buscar um designer de calçado. Nesse produto não deve ser considerado o preço final, pois exclusividade possui valor agregado.

Foto: Sapato personalizado/ http://sapatosisabelmelotto.blogspot.com/


No geral, não há regras para a escolha do modelo, vai depender do tipo de vestido escolhido, do nível de formalidade da cerimônia e da ousadia da noiva, mas ainda os mais cobiçados modelos são as sandálias, os peep-toe e o decotado. Vale ressaltar que a escolha do tamanho do salto é muito importante, pois sempre se deve levar em conta o conforto."

Abraços

Dani Petter

Designer de Calçados e Acessórios

Contato danicammy@gmail.com

3 comentários:

  1. Eu adorei essa idéia de personalizado...rs
    Obrigada Dani, o post ficou lindo!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, eu que agradeço o convite e por poder participar do blog, que está incrível.
    Nem preciso mencionar que o teu "sapatinho de cristal" será exclusivo e por sinal desenvolvido por mim.
    Beijos amada

    ResponderExcluir
  3. Ainda me matam de orgulho essas duas! Dani, o post ficou ótimo, maravilhoso, tenho certeza que vai ajudar muitas noivas a tomarem a decisão correta quanto ao sapato ideal. Josi, o blog está surpreendentemente incrível. Até me deu vontade de casar, mas isso ainda vai demorar muuuuuuito...hehehe! Todos post's estão lindos! Muitas dicas ótimas, tanto para quem já tem data marcada, assim como para quem pretende casar algum dia.
    Parabéns!

    Felicidades ao casal!

    Beijos,
    Fran

    ResponderExcluir