quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E a festa de casamento vai para...




Os noivos podem ser “os donos da festa”, os pais dos noivos, os padrinhos e as madrinhas o grande destaque, mas como toda essa história de planejar casamento só tenho a certeza de que a festa é feita para os convidados, especialmente para eles. Pode até existir toda a preocupação com o vestido de noiva, a cor das flores e da decoração, mas a festa em si...essa é dos convidados, aqueles que animarão a noite e farão com que cada momento seja inesquecível tanto para quem está no planejamento do sonho, como os noivos, quanto para quem vive intensamente esse momento, os padrinhos e familiares mais próximos.

Pare para pensar: tudo é planejado pensando no bem estar, na comodidade e para surpreender aqueles que queremos como convidados nesse dia tão importante. O Alex e eu, em particular, vamos deixar de lado algo que gostaríamos muito em virtude de não saber exatamente como os convidados reagiriam. A questão reavaliada foi o jantar: tínhamos um cardápio super diferente que seria servido à francesa (o sistema de empratados – o garçom serve a comida já servida em pratos para os convidados). Mas como alguns convidados reagiriam aos pratos mais exóticos? Nem todo mundo aprecia conhecer novos sabores. E como eles se sentiriam com aquela quantidade restrita de comida? Para algumas pessoas pratos cheios é que são sinais de um bom jantar. Foi tanto receio que optamos por manter o tradicional Buffet de casamento, com mais opções e mais simples. E olha que pedidos a opinião de vários convidados para tomar essa decisão.




Muitas são (e no nosso caso serão) as escolhas para tornar a noite do casamento inesquecível para os tão especiais convidados – aliás, não seria uma festa sem eles não é? Tentei montar aqui uma listinha com alguns exemplos de com o quê se preocupar, e conto com a colaboração de vocês para que nada seja esquecido.


1.Acomodação: as cadeiras são confortáveis? Há espaço suficiente na mesa, e entre elas? A gestão de mesas foi feita para que todos se sintam bem com aqueles que dividirão a noite? Há um lugar para que as pessoas descansem além da mesa? 

2.Bebidas: Há opções para todos os gostos? Haverá opções para quem não pode ingerir álcool além de água e refrigerante? 

3.Comida: Há opções para crianças? Para intolerantes à lactose ou glútem? 

4.Lembranças: Elas serão úteis para o convidado? Ele a utilizará ou guardará após o casamento? 

5.Som: O volume possibilitará a conversa? Os estilos musicais agradarão os convidados? 

6.Decoração: Os arranjos da mesa atrapalharão a visão entre os ocupantes das mesas? 

7.Projeção e painéis: Estarão dispostos em locais de fácil visão à todas as mesas?



Um beijão e muita energia pra todo mundo, porque 2012 está só começando e vai ser O ANO, para todos nós, tenho certeza!



Josi

Um comentário: