terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reza forte

Mais um ano se inicia e com eles muitos pedidos e promessas. Quando o assunto é amor todas as energias são canalizadas para o santo mais popular do Brasil, o Santo Antônio. Ele é o santo dos pobres e é também invocado para ajudar a encontrar objetos perdidos, (objetos e não pessoas...rs) mas sua principal fama é por ser o santo casamenteiro, aquele que intercede para que se formem casais e que estes sejam felizes para sempre.

Reza a história que se espalhou mundialmente que (o na época Frei, que nasceu em 1195) Antônio teria abençoado uma jovem muito pobre que sonhava em casar-se, porém suas condições financeiras a impediam de tal realização. Não havia dinheiro para roupas adequadas, enxoval e muito menos para o então pregado dote. Antônio teria dito à moça que ela deveria crer e confiar que ela receberia toda a ajuda necessária para que pudesse viver seu grande amor, abençoando-a. Alguns dia depois a moça se casou, após receber doações em casa de tudo o que precisava para realizar a união.

Muitas são as simpatias realizadas para encontrar o amor através da imagem do Santo Antônio. Eu tenho uma amiga (prometo que se ela deixar eu conto quem é) que “castiga” o pobrezinho enquanto ele não arruma um homem “para casar”, daqueles que realmente valham o amor. Ela não só coloca o santo de cabeça para baixo como ainda o guarda no freezer. Dizem que funciona mesmo, mas pra mim isso parece um tanto contraditório. Acho que isso ta mais pra chantagem do que pra pedido, ein?rs

          

Atualmente a figura de Santo Antônio tem estado cada vez mais presente nos casamentos. Seja na decoração, nos motivos e até com idéias diferentes e inovadoras...agradecer ao Santo nunca foi tão moderno. Tenho duas amigas que se casaram no último ano e que se utilizaram de um artifício que tem virado hit nas festas de casamento: substituir o tradicional buquê de flores na hora de presentear a solteira “sortuda” - que pela brincadeira deverá ser a próxima a se casar – pelo Santo. A Fabíula França, minha filhada como já contei aqui, jogou um boneco lindo de Santo Antônio no lugar do buquê. Já a Vivi Dallé foi ainda mais longe: fez um buquê com 13 Santo Antônios (13 de junho é o dia do santo), soltou a fita que os prendia e surpreendeu (e presenteou) 13 solteiras que certamente ficaram muito felizes por estarem mais próximas de realizar o sonho do casamento. Verdade ou não, a diversão é garantida!

 Foto: Vivi Dallé/ arquivo pessoal.

Foto: Fabí França/ arquivo pessoal.

Para quem ainda quer fazer umas promessas para o Santo Antônio aqui vão duas “receitinhas” que encontrei no Hagah. Dá certo? Não faço a mínima idéia. Se alguém já fez pode vir nos contar. Mas que vale é mesmo é curtir o amor como a vida nos oferece e ser simplesmente e puramente feliz!

Quer simplesmente saber se você vai casar (que tenso, eu é que não vou tentar essa não!)? Na véspera do dia 13 de junho, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema e deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.
·
Quer ser pedida em casamento (ah que muitas amigas minhas gostariam de ter decoberto essa antes, não é?)? Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.



Beijos



Josi

Um comentário:

  1. hahahah ai josi..eu vou tentar uma simpatia dessas ai pra ver se arrumo um marido. :D
    Na verdade, eu queria um namorado..marido é meio ceedo né.. mas tb serve..já é alguma coisa! hahahaha. Tô brincandoooooo.. jura.. eu quero um namorado...será que o santo antonio me dá um de presente?? eu sou uma menina tão boazinha, tu sabe.. mas mudando de assunto.. como sempre, tu acertou no post.. super amei! hehehe beeijo

    ResponderExcluir