quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Convite especial


Eu avisei que essa semana prometia!

Após iniciar a saga pelo vestido de noiva chegou a tão esperada hora de convidar as madrinhas, aquelas mulheres super especiais que nos acompanharão não só no altar, mas nos momentos mais importantes que antecederão o grande dia. Escolher as madrinhas não foi tarefa assim tão fácil não. Sou uma pessoa sem dúvida de sorte, pois me vejo cercada de verdadeiras amigas. Algumas delas, por exemplo, incluem-se no meu grupo de melhores, aquelas com quem posso contar sempre, mas nem por isso acabaram sendo escolhidas para esse momento.

Vou explicar tudo! Alex e eu decidimos que ficaríamos com um número restrito de padrinhos para que conseguíssemos dar a atenção merecida a cada um deles, estipulando assim o montante de seis casais, três para cada lado apenas. Pensando nisso fizemos nossas escolhas não baseadas apenas em afinidades individuais (tenho super amigas que ficaram de fora, assim como o Alex também), mas em escolhas voltadas para a nossa história, como casal. Foram selecionados aqueles amigos que participaram de alguma forma da construção da nossa vida juntos e que realmente teriam apadrinhado a união.

Resolvemos então que o Alex convidaria os padrinhos e eu as madrinhas. E ontem foi o dia que escolhi para começar esses convites mais do que especiais. Mas como convidar mulheres que eu adoro deixando claro o quanto o aceite delas é importante para mim? Eis a minha idéia, simples, fácil, de baixo custo e que fez o maior sucesso! Confiram o passo-a-passo dessa brincadeira super gostosa.

A primeira pergunta foi: quais elementos fariam com que as escolhidas para madrinhas lembrassem de mim? Pra quem me conhece bem sabe que tem duas coisas que são literalmente “eu”: a cor rosa e a paixão enlouquecida por doces. Um convite rosa e doce, esse era o princípio. Mas qual doce escolher? Estamos falando de casamento e casamento nada mais é do que um sonho. Quer doce mais gostoso que um sonho? Nada melhor do que convidar as madrinhas para fazerem parte do meu sonho.

Com bandeirolas cor-de-rosa fixadas por uma haste de madeira ao doce foi o pedido “Quer ser minha madrinha?” Do lado oposto o dizer: “Aceite esse convite comparecendo em minha casa na noite de 29 de fevereiro”. Hoje! Será que elas vão aceitar? Eu espero do fundo do coração que sim!


 Foto: Sonhos com as bandeirolas. Ficou uma fofura não?

Os sonhos foram dispostos em pratos metalizados e protegidos por um cilindro em papel microondulado. O fechamento se deu com plástico para presente prata, fita Pink, o nome da convidada e um aviso: cuidado frágil! Para uma madrinha estabanada em especial...rs

Foto: Cilindros de papel microondulado estampado.


Foto: Como foi entregue para as possíveis madrinhas.





Na torcida agora para que todas apareçam por aqui hoje à noite para dividirmos juntas toda essa felicidade. Aguardem as cenas do próximo capítulo.


Beijos



Josi

Foto: Olha só que amor a foto da Daiane com o mimo!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Em busca do vestido de noiva

Ontem foi um dia maravilhoso e cansativo: o início da saga pelo vestido de noiva, na super cia da mamãe, da sogrinha, e das minhas melhores amigas, Daiane Dalcin e Maiana Ely Nos. O destino era a Porto Alegre e arredores, em que nos dividiríamos entre lojas de aluguel e venda e ateliers de renomados estilistas, na ânsia de provar vestidos para definir o estilo ideal para o meu corpo e conhecer um pouco do que os profissionais da área têm a oferecer sobre o assunto.


Não voltei com meu vestido decidido, mas fiquei dividida entre três opções: a primeira foi um vestido em uma loja de aluguel, lindoo, porém muito utilizado; a segunda: um vestido em uma outra loja de aluguel, nunca utilizado, com um corte maravilhoso, porém quase o preço para mandar fazer um vestido ou comprar um pronto que seria só meu; e a terceira opção ficou justamente em deixar o lindo croqui desenhado - com meus desejos - por um estilista famoso se tornar realidade, e ter um vestido só meu. O porém desse é suportar aquele nervosismo de que ele pode não ficar como sonhei.

Dúvidas. Dúvidas, dúvidas. Já sou indecisa por natureza. A notícia boa é que só três se sobressaíram dos vários que provei. Aliás, só quem passou o dia inteiro provando vestido de noiva sabe o quanto é cansativo, mas não há recompensa melhor do que ver as queridas que estavam comigo emocionadas quando me viram vestida, com véu, buquê e ao som da marcha nupcial. Imagina quando for oficial! Fico nervosa só de imaginar.



Já to querendo que chegue logo o grande dia.



Beijos e boa semana!



Josi

Foto: Daiane, eu e Maiana.

Foto: A Maia achou o vestido de noiva dela. Matando as saudades!


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Maquiagem de arrasar!


Bom dia gurias!

A inspiração pro post de hoje eu trouxe de um blog que eu amo, o Supervaisosa, da mega linda Camila Coelho. Que tal uma maquiagem maravilhosa para noivas - lindaaaa (com muitos aaaaa's mesmo), moderna e ao mesmo tempo super chique - para que você que nem sonha em se casar ainda também possa aplicar para as festas desse fim de semana?
Então fiquem com esse super tutorial da Camila e arrasem por aí. E eu, quero "apenas" conseguir ter a metade da beleza dela como noiva!rs Aproveitem em confiram vários tutoriais dela, pois é realmente incrível.

É só clicar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Uh3AQLxz_PQ e conferir o passo-a-passo desse super make para noivas.

Beijão, bom fim de semana....e a semana que vem promete! Aguardem!!!


LISTA DE PRODUTOS USADOS PELA CAMILA

OLHO:

- Fixador de Sombras: Urban Decay “Primer Potion”
- Paleta de 28 cores Neutras (flor de menina)
- Delineador em gel (Stila)
- Delineador líquido (revlon)
- Lápis Branco (Wet & Wild)
- Rímel (a prova D’água) Voluminous da Loreal
- Cílios Postiços #7 MAC
- Glitter da MAC “Reflects Pearl”

ROSTO:

- Base: Prolong Wear (MAC) NC30
- Pó: Diorskin (Dior)
- Contorno: Harmony MAC
- Blush: Danity MAC
- Iluminador: SHIMMER Smashbox

BOCA:

Lápis de Boca: Dior #736
Batom: Please Me MAC
Gloss: Salsa da NYX

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Afinal, é tática ou sorte?



Há quem diga eu hoje oficialmente começa o ano, então vamos oficialmente voltar com o blog, já que pelo menos o meu ano começou faz um bom tempo já. Depois de um curto descanso e a abertura de uma nova loja chegou a hora do “pavor” verdadeiro: já é quase março e como bem sabemos o ano voa e outubro já não está mais tão longe. Entre decisões e novos itens para o orçamento tenho poucas novidades para vocês. A prioridade agora volta para a decoração, que ainda não foi decidida. Mas vai, em poucos dias, prometo!

Mudando um pouco de assunto vamos falar de coisas boas! O último sábado, dia 18, foi de celebrar o casamento de uma super amiga que o mestrado me presenteou, a Juliana Desconsi. Depois de 9 anos de namoro e uma história de vida linda (a Jú é do Mato Grosso e saiu de casa sozinha na adolescência para estudar design; foi parar em Bento Gonçalves e assim conhecer o Beto, o amor da vida dela!) o casal resolver oficializar a união em uma cerimônia na belíssima igreja Cristo Rei, na cidade do noivo, e recepcionar os convidados na fabulosa vinícola Cave de Pedra, no vale dos vinhedos. Se o local era um castelo a noiva estava sem dúvidas uma princesa. Um casamento romântico, com um casal mega apaixonado e feliz. Assim que eu tiver a fotinhos oficiais mostro tudo para vocês. E olha que estava tudo impecável, muitas idéias maravilhosas para as noivinhas que seguem o blog.

Estou já falando um pouco do casamento aqui pra vocês porque eu tenho uma super “novidade” para contar. Adivinhem que pegou o buquê mais uma vez, ein, ein, ein??? Tá, não foi buquê, foi um Santo Antônio lindo, que está agora decorando minha sala junto com o que peguei no casamento da Fabíula (e que foi batizado pelo Alex de Toninho). Acreditam na minha estratégia agora? Para quem não costuma ler o blog já “bolei” uma tática de pagar buquê aqui, é só conferir e executar que funciona. Apelar pra sorte também vale.


Foto: Olha eu ali de preto! Era meu não tinha jeito não.


Reparei que as convidadas da Jú estavam bem tímidas para pegar o boneco. Ela quase fez uma doação direta pra mim, já que ninguém mais aparecia na pista. Meninas da serra, vocês não acreditam na superstição? Pelo menos aqui pelo Vale do Taquari a mulherada disputa o que quer a noiva possa jogar. E olha que já tem até noivo entrando na brincadeira super divertida. 

Mais um pra coleção, acho que o Alex não tem mais como escapar! 

Beijos super felizes de reativar esse espaço!

Josi


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Férias!

Queridos amigos e leitores!

Estaremos aproveitando a semana para tirar umas férias. Voltaremos em breve com muitas novidades, não deixem de acompanhar!
Sugestões, divulgações, dúvidas? Envie para casamento.josiealex@gmail.com

Beijos

Josi e Alex

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sintomas de dona de casa?





Acho que estou com sintomas de mulher casada. Acho não, tenho certeza. Eu que sempre explorei em qualquer imagem – seja na TV, em filmes, nas revistas – itens o vestuário feminino, vide a minha formação dupla em design e meu trabalho com moda, tenho me surpreendido reparando em detalhes como mobiliário, eletrodomésticos, utensílios de cozinha. Parece que admirar uma cadeira (que sim, também são paixões dos designers) ou um lustre se tornou muito mais interessante do que minha obsessão por roupas e sapatos.

Apesar de admirar itens de relevância para o setor e minha formação, meu interesse por mobiliário nunca foi além de saber o criador ou o nome de algum item que compunha o design de interiores. Mas como uma jovem de 25 anos, o lado financeiro atualmente não me permite decorar o futuro apartamento com uma Ball Chair ou uma super copiada Barcelona. Quem sabe um dia! Enquanto isso vou aproveitar esse meu novo interesse e buscar algumas inspirações adaptáveis.

Sábado foi dia de começar a correr atrás do que fundamentalmente faltava, do tipo: não dá mais pra ficar sem. O item do dia não poderia ser outro: um sofá. Olha daqui, olha dali e resolvemos esse item, as visitas terão onde se sentar (e minha amiga Daiane Dalcin onde dormir depois das festas)! Daqui pra frente é usar a criatividade pra montar uma pré-sala, aconchegante, bonita e dentro das possibilidades. Mas enfim, uma Egg - algum dia - combinaria bem com nosso novo sofá....rs

     
Foto: Uma Egg pink é que iria cair bem!

Estou saindo de férias, é o último descanso antes do casamento. Quando voltar por aqui faltarão menos de 8 meses. Resta agüentar a ansiedade pelo casamento e a curiosidade de testar o sofá novo só na volta. Abaixo algumas inspirações televisivas para vocês.



Beijos e boa semana!



Josi


Foto: Essa poltrona é o máximo, não? House/Reprodução

Foto: Um luxo a sala da Griselda. Fina Estampa/Reprodução

 Foto: Mais uma pros noveleiros: aconchego em Gramado. A vida da gente/Reprodução

 Foto: Linda e moderna. Sex and the city/Reprodução




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A beleza do diferente

Um dos assuntos que as noivas, futuras noivas e já casadas adoram quando se trata de casamento é o buquê. Não sabia que esse elemento mexia tanto com o imaginário feminino até começar a escrever sobre ele aqui no blog e confesso que apesar de ser uma romântica inveterada nunca até o meu noivado havia pensado em como poderia ser o meu buquê. Há quem pense como eu pensava antes: “é apenas reunir algumas flores”, o que também não deixa de ser verdade em alguns casos, mas acabei foi descobrindo que o buquê é cercado de significados e mostra muito da personalidade da noiva. Esse sim é um item em que a criatividade – aliada ao bom gosto – pode correr solta.

Exemplo lindo e real do que eu estou falando é a queridíssima Flávia Friedrich. Para um casal super rock’n roll nada mais perfeito do que um buquê de pimentas. Isso mesmo, pimentas! E não pense que ficou esquisito não, ficou maravilhoso. Perfeito para o casal que se formou e perfeito também para um casamento diurno, como foi o deles.


 Foto: Casamento Flávia Friedrich. Buquê de Pimentas/ Rose's Fotos

Pra quem não leu o post “O salto das solteiras” vale lembrar que os buquês originalmente serviam como amuleto de proteção à noiva. A pimenta vai perfeitamente ao encontro dessa idéia. Devido ao ardor que ela provoca no paladar acredita-se que ela afasta todo o mal, espalhando seu gosto intenso – e por vezes insuportável - ou absorvendo as energias negativas pela força de sua cor. Não é a toa que até os dias atuais a pimenta é usada como elemento supersticioso, contra a inveja e o mal olhado.

A Flávia sem dúvidas arrasou na escolha e na montagem do buquê. E a surpresa maior para as convidadas é que este era composto de mini ramalhetes que ao serem jogados separaram-se, presenteando assim várias solteiras que certamente guardarão eternamente na memória esse momento diferente e divertido.

 Foto: Casamento Flávia Friedrich. Buquê de Pimentas/ Rose's Fotos


Pra quem curtiu a idéia apresento abaixo mais algumas sugestões de buquês com pimentas.

Bom fim de semana e se joguem na criatividade!


Beijos


Josi






quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os 10 mandamentos do marido




Eu sinceramente gostaria de encerrar a nossa discussão sobre estereótipos do último post, mas está impossível: eu sempre acabo encontrando alguma coisa que me faça lembrar desse assunto (a vida do homem encerra-se na data do seu casamento). Então hoje, publico extraordinariamente para vocês, a solução deste ‘terrível” problema. Homens queridos, querem que seus casamentos sejam mais felizes e prazerosos que vossas solteirices? Então aprendam agora com os 10 mandamentos do marido – edição comentada pela noiva que vos fala. E não podem falhar ein?



1 NUNCA PARAR NO BOTECO

Boteco já é uma coisa que soa um tanto quanto mal. Lembra homens acabados e infelizes com a vida. O casamento é algo tão feliz (metaliza!). Não é que não queiramos que bebam, mas porque não fazer isso no conforto do lar? Sofá macio, ar condicionado... E no mais, o quarto fica a dois passos e isso evita que tenhamos que sair pela noite catando marido bêbado.



2 NUNCA DESLIGAR O CELULAR

Complemento aqui com atender sempre. Não pensamos que vocês estão aprontando quando isso ocorre, mas sim que algo ruim pode ter acontecido (ah, esse nosso instinto materno!rs).



3 SEMPRE ELOGIAR A COMIDA

Bem, no meu caso isso não vai acontecer pois eu não cozinho. Mas então que elogie o brigadeiro sempre, até aquele que queimou! Mulher apaixonada costuma errar “algumas” coisinhas na comida. Com freqüência.



4 TROCAR O FUTEBOL PELA NOVELA

Futebol gente? Um monte de homens correndo atrás de uma bola? Tá bom...esse argumento não convence mais. Mas tenho certeza que vocês homens se divertiriam muito mais olhando novela do que ter que deixar sua pobre mulher - que não sabe diferenciar um escanteio de um pênalti- olhar perna de jogador profissional. Fica a dica!



5 NUNCA RECLAME DE IR AO SHOPPING

Aproveite e vá no cinema ou até se deliciar com aquela cebola à milenesa que sua mulher não pode nem sentir o cheiro (não é Alex?). Um par de sapatos novos resolve qualquer problema posterior que seu lanche possa vir a causar.



6 NÃO RECLAMAR DE IR NA CASA DA SOGRA

Sogras fazem a melhor comida do mundo. E todo homem adora uma boa comida. Perfeito argumento! Coma e deixe-a falar.



7 NÃO SE APOSSAR DO CONTROLE REMOTO

Ainda mais quando estiver passando um especial de 4 horas sobre o casamento de alguma celebridade ou aquele interminável desfile. Aproveite, curta o momento e aprenda sobre novos assuntos. Conhecimento é cultura, se abra para novos horizontes.



8 ELOGIAR QUANDO ELA CORTA O CABELO

Insere-se aqui pintar os cabelos também. Gostamos quando vocês notam que estamos diferentes, e mesmo que essa não seja a realidade, nos sentimos mais bonitas.



9 NÃO ESQUECER AS DATAS DOS ANIVERSÁRIOS

Isso é imperdoável. Hoje em dia com tanta tecnologia custa manter um lembrete para que esse tipo de deslize não ocorra? Podemos estar com 1 milhão de tarefas pra resolver, mas jamais esquecemos datas importantes. E quanto mais comemorações melhor. Adoramos celebrações! Aproveitem que ficamos mais amorosas nessas datas.



10 NUNCA CHAMAR DE GORDINHA E SIM DE FOFINHA

Discordo desse item...fofinha é péssimo também. Quer nos chamar de alguma coisa? Nos chame de amor, de linda e até do pejorativo “gostosa”. Qualquer coisa que lembre “gorda” acaba com o humor mensal de uma mulher (e você sofrerá as conseqüências).

ITEM EXTRA: NUNCA SE ESQUEÇA DE MANDAR FLORES OS CHOCOLATES

Agradar uma mulher sem data específica não tem preço. Nossa felicidade com uma lembrança qualquer nos renova, nos dá força pra encarar cada momento ao lado daqueles que escolhemos para nos acompanhar na nossa caminhada.



Brincadeiras à parte, espero que tenham se divertido e aprendido! Toda brincadeira tem 50% de verdade, lembram?

E façam uma cópia da imagem abaixo em caso de dúvidas!rs




Beijos

Josi