sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A beleza do diferente

Um dos assuntos que as noivas, futuras noivas e já casadas adoram quando se trata de casamento é o buquê. Não sabia que esse elemento mexia tanto com o imaginário feminino até começar a escrever sobre ele aqui no blog e confesso que apesar de ser uma romântica inveterada nunca até o meu noivado havia pensado em como poderia ser o meu buquê. Há quem pense como eu pensava antes: “é apenas reunir algumas flores”, o que também não deixa de ser verdade em alguns casos, mas acabei foi descobrindo que o buquê é cercado de significados e mostra muito da personalidade da noiva. Esse sim é um item em que a criatividade – aliada ao bom gosto – pode correr solta.

Exemplo lindo e real do que eu estou falando é a queridíssima Flávia Friedrich. Para um casal super rock’n roll nada mais perfeito do que um buquê de pimentas. Isso mesmo, pimentas! E não pense que ficou esquisito não, ficou maravilhoso. Perfeito para o casal que se formou e perfeito também para um casamento diurno, como foi o deles.


 Foto: Casamento Flávia Friedrich. Buquê de Pimentas/ Rose's Fotos

Pra quem não leu o post “O salto das solteiras” vale lembrar que os buquês originalmente serviam como amuleto de proteção à noiva. A pimenta vai perfeitamente ao encontro dessa idéia. Devido ao ardor que ela provoca no paladar acredita-se que ela afasta todo o mal, espalhando seu gosto intenso – e por vezes insuportável - ou absorvendo as energias negativas pela força de sua cor. Não é a toa que até os dias atuais a pimenta é usada como elemento supersticioso, contra a inveja e o mal olhado.

A Flávia sem dúvidas arrasou na escolha e na montagem do buquê. E a surpresa maior para as convidadas é que este era composto de mini ramalhetes que ao serem jogados separaram-se, presenteando assim várias solteiras que certamente guardarão eternamente na memória esse momento diferente e divertido.

 Foto: Casamento Flávia Friedrich. Buquê de Pimentas/ Rose's Fotos


Pra quem curtiu a idéia apresento abaixo mais algumas sugestões de buquês com pimentas.

Bom fim de semana e se joguem na criatividade!


Beijos


Josi






4 comentários:

  1. e qual vai ser o teu josi? de pimentas tb? oiu de chocolate? *-* hahaha..brincadeiiraa amiiga.. te puxa que a data daqui a poco ta ai. beijo

    ResponderExcluir
  2. Sabe que chocolate não é uma má idéia...mas pra ser a minha cara teria que ser um buquê de mini latas de leite condensado...rs Se bem que vai que o buquê ao invés de me proteger me faça ser uma casada gorda? Melhor um buquê de alface então...rs

    Mas falando sério agora...eu ainda não sei mesmo! Vamos ver o que minha mente produz até lá!

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. É bem por ai mesmo, Josi, na hora certa vc encontrará sua inspiração!!!
    Sempre amei pimenta na comida e na decoração... e não sou muito de flores... (Acho que sou uma das poucas que não gosta de ganhar flores... prefiro suculentas, pimentas, ervas aromáticas hahahah Coisa de gordinha haha) Então surgir com a ideia de buque de pimentas foi fácil. A decoração de centro das mesas foram vasos de pimentas,na mesa de doces: pimentas e sal grosso, a Lembrancinha vasinhos de suculentas e na Igreja apenas mosquitinhos... acho que prova que não sou das flores hehehe e acho que foi um casamento protegido... :D
    Fiquei muito feliz de participar do seu blog... e talvez inspirar outras noivas.
    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  4. Flávia, ficou lindo ao extremo, assim como todo o teu casamento que foi de muito bom gosto. Te agradeço pela gentileza de me mandar teu álbum (que já fez aniversário aqui quase...rs) temos que combinar para que eu te devolva. Certamente o teu casamento foi super protegido..não é a toa que vocês formam um casal lindo e cheio de energias positivas.
    Beijos e obrigada pela inspiração maravilhosa!

    ResponderExcluir