quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os 10 mandamentos do marido




Eu sinceramente gostaria de encerrar a nossa discussão sobre estereótipos do último post, mas está impossível: eu sempre acabo encontrando alguma coisa que me faça lembrar desse assunto (a vida do homem encerra-se na data do seu casamento). Então hoje, publico extraordinariamente para vocês, a solução deste ‘terrível” problema. Homens queridos, querem que seus casamentos sejam mais felizes e prazerosos que vossas solteirices? Então aprendam agora com os 10 mandamentos do marido – edição comentada pela noiva que vos fala. E não podem falhar ein?



1 NUNCA PARAR NO BOTECO

Boteco já é uma coisa que soa um tanto quanto mal. Lembra homens acabados e infelizes com a vida. O casamento é algo tão feliz (metaliza!). Não é que não queiramos que bebam, mas porque não fazer isso no conforto do lar? Sofá macio, ar condicionado... E no mais, o quarto fica a dois passos e isso evita que tenhamos que sair pela noite catando marido bêbado.



2 NUNCA DESLIGAR O CELULAR

Complemento aqui com atender sempre. Não pensamos que vocês estão aprontando quando isso ocorre, mas sim que algo ruim pode ter acontecido (ah, esse nosso instinto materno!rs).



3 SEMPRE ELOGIAR A COMIDA

Bem, no meu caso isso não vai acontecer pois eu não cozinho. Mas então que elogie o brigadeiro sempre, até aquele que queimou! Mulher apaixonada costuma errar “algumas” coisinhas na comida. Com freqüência.



4 TROCAR O FUTEBOL PELA NOVELA

Futebol gente? Um monte de homens correndo atrás de uma bola? Tá bom...esse argumento não convence mais. Mas tenho certeza que vocês homens se divertiriam muito mais olhando novela do que ter que deixar sua pobre mulher - que não sabe diferenciar um escanteio de um pênalti- olhar perna de jogador profissional. Fica a dica!



5 NUNCA RECLAME DE IR AO SHOPPING

Aproveite e vá no cinema ou até se deliciar com aquela cebola à milenesa que sua mulher não pode nem sentir o cheiro (não é Alex?). Um par de sapatos novos resolve qualquer problema posterior que seu lanche possa vir a causar.



6 NÃO RECLAMAR DE IR NA CASA DA SOGRA

Sogras fazem a melhor comida do mundo. E todo homem adora uma boa comida. Perfeito argumento! Coma e deixe-a falar.



7 NÃO SE APOSSAR DO CONTROLE REMOTO

Ainda mais quando estiver passando um especial de 4 horas sobre o casamento de alguma celebridade ou aquele interminável desfile. Aproveite, curta o momento e aprenda sobre novos assuntos. Conhecimento é cultura, se abra para novos horizontes.



8 ELOGIAR QUANDO ELA CORTA O CABELO

Insere-se aqui pintar os cabelos também. Gostamos quando vocês notam que estamos diferentes, e mesmo que essa não seja a realidade, nos sentimos mais bonitas.



9 NÃO ESQUECER AS DATAS DOS ANIVERSÁRIOS

Isso é imperdoável. Hoje em dia com tanta tecnologia custa manter um lembrete para que esse tipo de deslize não ocorra? Podemos estar com 1 milhão de tarefas pra resolver, mas jamais esquecemos datas importantes. E quanto mais comemorações melhor. Adoramos celebrações! Aproveitem que ficamos mais amorosas nessas datas.



10 NUNCA CHAMAR DE GORDINHA E SIM DE FOFINHA

Discordo desse item...fofinha é péssimo também. Quer nos chamar de alguma coisa? Nos chame de amor, de linda e até do pejorativo “gostosa”. Qualquer coisa que lembre “gorda” acaba com o humor mensal de uma mulher (e você sofrerá as conseqüências).

ITEM EXTRA: NUNCA SE ESQUEÇA DE MANDAR FLORES OS CHOCOLATES

Agradar uma mulher sem data específica não tem preço. Nossa felicidade com uma lembrança qualquer nos renova, nos dá força pra encarar cada momento ao lado daqueles que escolhemos para nos acompanhar na nossa caminhada.



Brincadeiras à parte, espero que tenham se divertido e aprendido! Toda brincadeira tem 50% de verdade, lembram?

E façam uma cópia da imagem abaixo em caso de dúvidas!rs




Beijos

Josi

Nenhum comentário:

Postar um comentário