quarta-feira, 21 de março de 2012

Destino lua-de-mel

Olá pessoal!

Estavam com saudades das dicas de lua-de-mel? Então pra compensar eis aqui no blog hoje um dos meus destinos dos sonhos: Polinésia Francesa. Quem nunca sonhou em relaxar no Tahiti ou em Bora Bora que atire a primeira pedra! A não ser que você tenha aversão a sol e mar esse paraíso não vai te encantar em todos os sentidos. Confira as dicas super valiosas do César e apaixone-se como eu. Não é difícil entender a razão do Tahiti ter sido eleito por especialistas o melhor destino de lua-de mel do planeta.

Beijos

Josi



Destino Lua-de-mel: Polinésia Francesa



A Polinésia Francesa virou quase sinônimo de Tahiti. Tahiti, a maior ilha da Polinésia Francesa, está localizada ao sul do oceano pacífico, devidamente coroada por um círculo de majestosos picos vulcânicos, montanhas e uma vegetação tropical abundante. O Tahiti é famoso por suas paisagens paradisíacas e abriga 118 ilhas, formando cinco arquipélagos banhados por águas quentes e límpidas. O Tahiti é também a porta de entrada para as badaladas Moreea (onde é possível mergulhar para ver, de pertinho, instrutores alimentando os tubarões), além das ilhas de Bora Bora, Huahine e outros refúgios de areia branca e mares em dégradé de azuis, eternizados nas telas do pintor impressionista Paul Gauguin. Como se não bastasse, a ilha ainda abriga um povo alegre e hospitaleiro, guardião de uma cultura exótica, que se manifesta não só em rituais típicos, mas também na arquitetura de palafitas e piaçava, um charme a parte que reforça ainda mais os aspectos de paraíso que a região apresenta.


Passeios

Antes de mais nada, lembre-se que as melhores atrações do Tahiti, você só encontra passeando com calma pelas ilhas. Abaixo, seguem algumas dicas:


Bora Bora

Considerada a mais bela ilha do Tahiti, Bora Bora é a mais procurada por casais em lua de mel, por conta do seu clima de romantismo. Eles estão por todos os lados, entre beijos e abraços. Os motus (ilhotas formadas por corais) que rodeiam a ilha deixam as águas quase paradas, com jeitinho de lagoa azul. Além disso, tais ilhotas possuem praias desertas para as quais a maior parte dos hotéis oferece translado de barco. À noite, em vez de agito, o clima é de romance nos bares e restaurantes de Bora Bora. A ilha principal abriga vilas nativas e hotéis.

Foto: Bangalôs em Bora Bora/ Reprodução.


Huahine

Ilha tranqüila que lembra o Tahiti de 20 anos atrás, ideal para um clima romântico.
É formada por duas ilhas unidas por uma ponte e circundada por um grande recife de corais, salpicado de ilhotas.


Tahiti

É a maior ilha da Polinésia Francesa. Ela abriga a capital Papeete, onde está a maior parte da população da Polinésia. É a ilha mais agitada também, com uma intensa vida noturna e cultural, além de hotéis de luxo.


Foto: Tahiti/ Reprodução. 



Manihi

Suas águas abrigam as mais famosas pérolas do Tahiti, além de uma fauna marinha abundante ideal para a prática do mergulho.


Moorea

Ilha de origem vulcânica, à 18km à oeste do Tahiti. O acesso é feito por avião (07 min) ou por catamarã (30 min). A maioria dos hotéis está no norte da ilha, mas há muito que se conhecer em todos os cantos de Moorea.


Rangiroa

É uma fortaleza de corais formada por mais de 200 ilhotas, que resultam em uma lagoa com 68 km de comprimento e 25 de largura. Possui as águas mais transparentes do Tahiti, e é considerado o melhor ponto de mergulho do Pacífico.
Foto: Corais em Rangiroa/ Reprodução. 


Tikehau

À 300km a noroeste da Ilha do Tahiti, Tikehau tem forma ovalada e é muito procurada para mergulho.


Papeete

Capital do Tahiti, Papeete é uma amostra do que o visitante vai encontrar quando explorar a imensidão azul ao seu redor. O balneário tem praias agradáveis, bons restaurantes e, claro, as famosas pérolas negras. É também em Papeete o melhor lugar para comprar o pareô, traje típico da região. As mulheres podem ainda aderir a outro costume local: a flor de hibisco no cabelo. Solteiras a usam no lado direito e, casadas, no esquerdo.
Foto: Hotel em Papeete/ Reprodução. 



Dicas 

Como Ir

Para chegar até a Polinésia Francesa, não é muito simples. A opção para quem sai de São Paulo é ir pelo Chile e fazer uma parada na Ilha de Páscoa. Há também a opção, mais demorada e custosa, de ir pela Europa. Uma vez chegando lá, tudo é bem organizado. Quase todas as ilhas possuem aeroportos, ligados por vôos diários da Air Tahiti. Há ainda a opção dos "ferryboats" (balsas) ou dos veleiros que fazem cruzeiros pela região.

Quando Ir

Entre maio e outubro são considerados os melhores meses para se visitar as ilhas da Polinésia Francesa.

Documentos e Vistos

A Polinésia Francesa não exige visto para turistas que ficam menos de três meses. Mas, se solicitado, os viajantes devem apresentar comprovantes de estada (reserva em hotel, passagem aérea, formas de sustento, entre outros). O passaporte válido é obrigatório.

Ficar

Lugar para se hospedar na Polinésia Francesa é o que não falta. Abaixo, seguem algumas sugestões, divididas por regiões:

· Tahiti - É a ilha mais agitada também, com uma intensa vida noturna e cultural, além de hotéis de luxo, como: Sheraton Tahiti; Le Meridien Tahiti Hotel; Sofitel Maeva Beach Hotel e Radisson Plaza Resort.

· Moorea - A maioria dos hotéis está no norte da ilha, mas há muito o que se conhecer em todos os cantos de Moorea. Os principais hotéis são: Intercontinental Resort Moorea; Sheraton Lagoon Resort & Spa; Moorea Pearl Resort & Spa e Sofitel Ia Ora Moorea.

· Bora Bora – É a mais bela ilha do Tahiti, famosa por seus visitantes célebres. A ilha principal abriga vilas nativas e hotéis: Bora Bora Nui; Le Meridien Bora Bora; Intercontinental Moana Beach Resort; Bora Bora Lagoon Resort e Pearl Beach Resort.

· Rangiroa - Possui as águas mais transparentes do Tahiti, e é considerado o melhor ponto de mergulho do Pacífico. O hotel mais indicado é o Kia Ora Village.

· Tikehau - À 300 km a noroeste da Ilha do Tahiti, tikehau tem forma ovalada e é muito procurada para mergulho.O melhor hotel é o Tikehau Pearl Beach Resort.

· Huahine – É uma ilha tranqüila que lembra o Tahiti de 20 anos atrás, ideal para um clima romântico.A sugestão de hospedagem fica por conta do Te Tiare Beach Resorts.

· Manihi - suas águas abrigam as mais famosas pérolas do Tahiti, além de uma fauna marinha abundante ideal para a prática do mergulho. O melhor hotel é o Manihi Pearl Beach Resort.

Comer

A cozinha polinésia é uma mistura de comida maori, francesa e japonesa. Os seus ingredientes básicos são produtos originários das ilhas, sobretudo mariscos e peixes, que se podem comer na brasa ou temperados com sumo de coco e limão. O prato mais famoso é o tamaraaa: peixe, frango, porco, tubérculos e verduras, tudo envolvido em folhas de banana e introduzido debaixo de terra entre porosas pedras basálticas; depois, cozinha-se durante quatro horas no forno escavado na terra. Por ser um país tropical, consome-se grande variedade de frutas exóticas, como papaias, mangas, ananases, melancias, limas, etc. Servem-se em saladas, que podem ser temperadas com baunilha. Para comer, sugerimos:

· Auberge du Pacifique - Especialidade em marisco e peixe.

· Linareva Bateau - O restaurante mais famoso da ilha, com ambiente marítimo e bom marisco.

· Chez Michèle - Cozinha francesa, criola e indiana.

· L’Espadon - Excelente cozinha francesa.

Moeda

A moeda local é o franco polinésio (FCFP). Um euro equivale a 119 FCPC. Há um imposto obrigatório de 7% sobre compras e serviços.

Idioma

Na Polinésia, os idiomas oficiais são o francês e o taitiano, embora a maior parte das zonas turísticas utilize o inglês.

Clima

As ilhas da Polinésia têm um clima tropical e ensolarado durante todo o ano, com uma temperatura média de 26ºC.

Compras

Entre as múltiplas tentações, a pérola negra, o melhor reflexo da ilha, é a compra mais difícil de resistir. No entanto, a oferta mais popular é o paréo, tipo uma canga, com diversos temas e cores vivas. O visitante descobrirá centenas de formas diferentes de usa-lo. Entre os produtos cosméticos, destaque para o óleo de monoi, que serve para fazer massagens e ativar o bronzeado. As esculturas em madeira e pedra são os objetos mais representativos do artesanato maori, algumas delas verdadeiras obras de arte. Se quiser ficar com uma boa recordação destas ilhas, o melhor é fazer uma tatuagem. No 2.º andar do Mercado Municipal de Papeete, encontram-se bons tatuadores.

Fuso horário


A Polinésia Francesa fica a 7 horas atrás do Brasil.


Toque Romântico

Tahiti, a palavra que significa paraíso, e não é a toa! Ano após ano o Tahiti é eleito pelos especialistas como o local número um para viagens de lua de mel. Por quê? Temos algumas razões para isso:

· Bangalôs sobre a água - o quarto de hotel perfeito para casais. Construídos na tradição do Tahiti, com todos os requintes de um quarto de luxo, sobre as águas turquesas do oceano. Na maioria dos quartos é possível assistir aos peixes tropicais passando sob os seus pés através do chão de vidro do seu bangalô ou da sua mesa de café da manhã. Os bangalôs contam com varandas privativa com saída direta para a água, criando assim o local ideal para os seus banhos de sol e de mar.

· Esportes aquáticos - O Tahiti é o local ideal para mergulhar nas lagoas cristalinas e observar a vida aquática exótica. Para os mais destemidos, existem excursões para alimentar tubarões e raias. Canoagem, jet-ski, catamarã ou barco à vela são outras das opções possíveis de se escolher. Se o fizer, não se esqueça de parar numa das inúmeras praias privadas ao seu dispor para um dia de repouso sob os céus do Pacífico Sul.

· Spas - Desfrute dos tratamentos que os Spas lhe oferecem, tanto nos hotéis como nos barcos de cruzeiro. Chuveiros com fragrâncias florais, envolvimento corporal em folha de banana e banhos de flores frescas são apenas alguns dos tratamentos que podem ser realizados no paraíso.


Att.

César

Happy Travel Viagens e Turismo

Avenida Benjamin Constant, 940 | 603

Fones: +55 51 3726.3461 | 9927.9062

95900-000 | Lajeado | RS | Brasil

MSN: contato@viagemfeliz.tur.br

2 comentários:

  1. que lugar lindo! *-* deve ser um sonho passar a lua de mel ai!
    só que deve ser caaaaro :x

    Adoorei o blog flor, dá uma passadinha no meu depois..

    beijos :*

    ResponderExcluir