domingo, 29 de abril de 2012

Amor de inverno



Friozinho chegando....confesso que eu simplesmente amo o inverno. Esse preview do fim de semana foi maravilhoso. Sofá, cobertor, brigadeiro de panela e sopinha de capeletti. É a estação mais romântica do ano, sem dúvidas, mas e casar no inverno? Você se arriscaria?

Abril, maio, setembro e outubro têm sido os meses mais utilizados para as cerimônias de casamento, e a resposta parece óbvia: são meses que - geralmente - ficam livres dos dias mais quentes do nosso escaldante verão e também dos dias congelantes do nosso inverno gaúcho. Pensar a temperatura é pensar em manter um clima mais confortável para o casal e para os convidados sim, mas se eu tivesse que optar por um dos extremos a escolha seria sem dúvidas o inverno, pois além de não deixar com que o meu (e das madrinhas e convidadas) make o cabelo desandassem (sim, mulher sempre pensa nisso) o inverno é sempre muito charmoso, e sim, carregar o “temperos” dessa estação para o grande dia pode ser garantia de cenários e momentos memoráveis.



Que tal levantar algumas razões então para realizar o casamento no inverno?


1.Cardápio especial

Que tal incluir muitas comidinhas quentes – e hiper calóricas – que muito combinam com o inverno? Nessa estação as pessoas não ficam tão ligadas as questões estéticas e não vão resistir a uma sobremesa com calda de chocolate quente ou aquele consumeè de frango em plena madrugada. Inovar nos cafés também é uma boa pedida.



2. Lembranças fofas

No inverno também é muito mais charmoso agradar os convidados. Mini-cobertores nas cadeiras das mulheres e chinelos atoalhados para a hora que todos cansaram dos sapatos apartados e dos saltos altos são lembranças e tanto para os que prestigiarem o grande dia.



3.Temática especial

Aproveite o que o inverno tem de melhor e explore do seu jeito na sua festa ou cerimônia. Que tal aproveitar a beleza dos galhos secos e economizar e flores na decoração? Ou ainda fazer lembranças lindas inspiradas na estação? Impossível das pessoas não se encantarem.



4. Branco, muito branco

A cor oficial das noivas e do casamento pode ser usada com ainda mais requinte quando ligada ao inverno. Criar uma atmosfera branca além de trazer tranqüilidade vai remeter ao encanto das cidades que são a cara do inverno abençoado pela neve.



5. Vestido de noiva especial

Mangas, boleros e detalhes em pelo ou em pele. Difícil encontrar noiva mais elegante do que as enfeitiçadas pelas belezas do inverno. 




6. Trash de Dress incrível

Fazer um trash the dress após o casamento não poderia ter cenário melhor que os do inverno. Névoa, chuva, tudo ajuda a criar um clima ainda mais romântico. Esqueça a praia e inove nas suas imagens.







Quais os outros maravilhosos motivos você enumeraria para quem está pensando em se casar no inverno?



Beijos





Josi

Um comentário: