quarta-feira, 4 de abril de 2012

Criatividade

Criatividade...

No sentido denotativo refere-se a (criativo+i+dade) Qualidade ou estado de ser criativo; Capacidade de criar.

Há quem vá além, afirmando que "Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir” (Mary Lou Cook), e eu concordo em gênero, grau e número. Concordo com maior entusiasmo ainda com a célebre frase de Fernando Pessoa, que diz que "Viver não é necessário. Necessário é criar”. E quem discordaria?

 




Que graça teria a vida se não nos arriscássemos a surpreender? E não só ao outro, a nós mesmos também? A criatividade é a chave das grandes realizações, dos grandes momentos, dos melhores acontecimentos, aqueles que ficarão gravados eternamente na mente de que o vivenciou. Essa palavra que assusta alguns não é privilégio apenas dos profissionais das áreas criativas não – publicitários, designers, arquitetos, decoradores, músicos, entre muitos outros -, todos somos criativos, alguns com maior, outros com menor expressão. Ser curioso, gostar de conhecer coisas, pessoas e lugares novos...tudo contribui para estimular nossa veia criativa. E quando se fala em amor nada mais sensacional do que usar a criatividade para expressar um sentimento impossível de ser descrito com palavras.

Selecionei o vídeo abaixo para aquelas pessoas que assim como eu carregam a vontade de surpreender positivamente as pessoas que amam. Não é necessário ter a habilidade artística do vídeo, mas a vontade de gerar sorissos com gestos simples, mas inesquecíveis. Quem não adoraria um pedido assim?

 



Envie um e-mail, uma carta, uma mensagem a quem você ama, sem muito pensar; Mande flores, ria desenfreadamente, marque aquele encontro que está só na promessa; Converse, conheça, beije e abrace com carinho; Faça uma nova receita e chame os amigos, gere um convite de maneira inusitada; não perca tempo arrumando desculpas...viva o melhor da vida nesse momento. Isso é ser verdadeiramente criativo.



Beijos



Josi


Um comentário:

  1. Lindo! Hmmm vou pensar em algo com matemática qdo chegar minha vez.

    ResponderExcluir