quinta-feira, 5 de abril de 2012

Missão madrinha de casamento: Jeane Baron

 

Ter sido convidada para ser madrinha do casamento da Josi e do Alex foi um grande presente. É muito mais do que estar no altar com o casal e seus pais no dia do enlace, é participar! Lembram do presentinho que a Josi nos deu como forma de nos convidar para sermos suas madrinhas, né? Pois é, em um lado do bilhete estava o convite “Quer ser minha madrinha?” e no verso, o aviso de que era para darmos a resposta a ela na noite seguinte, em uma janta na sua casa. Enfim, imaginem um grupo de mulheres se reunindo para dizer sim para a noiva!!! Óbvio que já começamos a falar sobre a festa e sobre a cerimônia!!! E desde então tem sido assim. Uma vez por semana a gente se encontra para jantar e podemos dizer que com o passar dos dias (e dos encontros), fomos todas nós nos conhecendo e criando afinidades. Eu por exemplo, não conhecia a maioria das meninas e agora já nos vemos falando do nosso dia-a-dia, trocando confidências, dando conselhos umas para as outras! Isso tudo sem perder o foco principal: o casamento! Semana passada, A Maiana, a Daiane e eu fomos com a Josi e a mãe dela para Porto Alegre acompanhar a escolha do vestido para a tão esperada noite. As demais madrinhas não puderam acompanhar a empreitada em função de seus trabalhos, mas estavam igualmente entusiasmadas com a ocasião. Na volta para casa, combinamos que faríamos encontros nas casas de cada uma, como forma de nos conhecermos ainda mais! E como nossos encontros sempre são gastronômicos, claro que decidimos também que cada uma receberia as demais com um jantar. Dividimos essa ideia com as outras madrinhas por e-mail e adivinhem? Em menos de duas horas todas já haviam confirmado presença para o primeiro dos 6 jantares!



Para iniciar os trabalhos, ontem a janta aconteceu na minha casa! Para receber as meninas, decidi que o cardápio seria escalopes ao molho de cerveja com cogumelos (e somente agora enquanto escrevo, me dei conta de que esquecemos de colocar os cogumelos!!!!). As madrinhas Dani e Darjela se prontificaram em me auxiliar na preparação e então chegaram mais cedo. Arrisco até em dizer que elas fizeram mais do que eu, de tão preocupada que eu estava em ficar do lado da caçarola cuidando dos escalopes (eu nunca havia testado essa receita hahaha)!!!!! Para acompanhamento, fizemos purê de batatas, arroz e saladas variadas. Enquanto íamos fazendo, as outras meninas foram chegando e comentei com elas que nunca havia recebido tantas pessoas ao mesmo tempo no meu apartamento. Apartamento de quem mora sozinha, sabe? Adorei!

   


As visitas realmente farão com que a gente se conheça ainda mais, porque nas nossas casas está o nosso mundinho particular, nossas características super pessoais, que podem ser percebidas seja através de fotos, de comentários sobre os móveis (né, Darjela e Fabí?) ou até do aroma pelo ar (né, Maia?). Depois de irem na minha casa, por exemplo, ficou mais do que claro pras gurias que eu amo os Bealtes e até descobrimos uma curiosidade: a Darjela, a Maia e eu escolhemos a mesma estampa azul para nossas salas. Eu nas cadeiras da mesa de jantar, a Darjela nos pufes e a Maia nas almofadas. Aproveito para agradecer a presença de 100% das madrinhas e ainda da mascotinha Clarissa, devidamente uniformizada com sua camiseta cor-de-rosa com a inscrição “Boneca”, para combinar com as nossas, onde estão bordadas “Madrinhas” e a da Josi, bordada Noiva.



Comida pronta, hora de saborear! Segundo as gurias (que sem saber, foram cobaias da receita), o gosto da cerveja ficou bem perceptível nos escalopes e no molho. A Darjela preparou os pratos de salada como se fossem obras de arte. E a ideia da Dani de acompanharmos com purê de batatas veio bem a calhar, pois o molho de cerveja ficou ótimo sobre ele. Falando em Dani, acreditem que ela trouxe uma torta de bolacha deliciosa? É, agora ficou mais do que evidente que pra gente, a comida faz toda diferença em um encontro! Ao fim de tudo, chá de camomila pra todo mundo!!! O próximo jantar ainda não tem data e local marcados, mas com certeza será temperado com muita risada, bate papo animado e diversão!

Agora vem um detalhe super importante desse encontro! Lembram que a gente ajudou a Josi a escolher seu vestido de noiva na semana passada e que nem todas conseguiram participar da ocasião, né? Então, pra que todas participem de tudo, revivemos esse momento vendo as fotos que a Maia fez da Josi com o vestido. Fotos de frente, de costas, de detalhes do tecido... tudo para que as meninas pudessem se sentir como se estivessem lá conosco.


Beijos


Jeane- Madrinha Jezinha


Dica:

- Os escalopes são peças de carne bovina cortadas em rodelas com cerca de 2 centímetros de altura. Podem ser feitos com alcatra, filé mignon ou entrecote. Nós optamos por entrecote. Após dourar os escalopes na caçarola, coloque tomate picado e molho de tomate pronto (usamos o de sabor Pizza). Quando o molho estiver consistente, acrescente uma lata de cerveja branca (optamos pela Budweiser). Esquente um pouco para deixar o álcool evaporar e está pronto para servir!

- Quando colocamos a cerveja, o molho ficou muito líquido, sendo necessário colocar uma colher de farinha para engrossar. Mas essa parte eu deixo pra Maia explicar, pois foi ela que abraçou a causa.


Um comentário:

  1. Amiga!!!!!!!!! Obrigada por ser minha madrinha! Te amooooo!!!! Teu post ficou lindo, lindo...estou toda emocionada aqui...
    Janta e sobremesa delícia, risadas e conversinhas intermináveis. Vocês são muito importantes pra mim. Ah, e amei que tu esqueceu os cogumelos...rs
    Beijãoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir