segunda-feira, 9 de abril de 2012

Unhas: paixão feminina, dilema das noivas



Tem coisas que as vezes acho que só nós mulheres damos importância... aliás, certamente algum homem leu o título desse post e pensou: até com a cor da unha elas se preocupam? Sim, e muito. Atualmente não é mais luxo mulher fazer a unha toda semana, seja com uma profissional da área ou deixando-a linda do seu próprio jeito (eu por exemplo admiro muito quem tem esse “dom”: destreza e paciência me faltam nesses momentos).

Unha bem cuidada e tratada é sinônimo de saúde sim e elas necessitam de atenção – já que podem denunciar diversos problemas de saúde que vão desde anemias até problemas cardíacos. Mas o assunto hoje aqui é dos bons, vamos atentar apenas para o embelezamento das nossa preciosas mãozinhas.

Unha de noiva pode ir além do clássico francesinha sim! Nada contra o estilo, que por sinal eu adoro e é super elegante, mas as mulheres foram além e já mostraram que nem só de branco puríssimo na ponta das unhas é que se está apta a receber uma bela aliança de casamento. A aliança aliás é a prova de que as unhas da noiva precisam de muita atenção, pois ficarão eternamente registradas na fotografia e na memória daqueles que viveram de perto o momento do aceite da vida conjugal.

A primeira opção ao fugir-se dos clássicos francesinha – ou apenas de outros esmaltes clarinhos de base branca, é atentar para a unha decorada. Diferente, sem precisar fugir da gama enorme de tons branquinhos que a indústria cosmética nos oferece. Eu particularmente não sou fã de unhas decoradas não, mas esses modelinhos aqui eu amei (porque nem só de florzinhas vive uma unha decorada).



Modelos com renda são um charme! Seja um desenho de renda ou o próprio material aplicado sobre a unha, o sucesso é garantido. Até porque nada mais noiva do que o romantismo da renda. Outra opção pra decorar é apostar em formas inusitadas do estilo francesinha, com recortes diferenciados, novos desenhos e aplicações, como esse acabamento em strass mostrado na imagem acima.

Falando em brilho, opções reluzentes estão cada vez mais presentes no mercado e são capazes de dar vida até mesmo as noivas mais discretas. Os queridinhos do momento vão dos flocados, aos com efeito 3D até os que carregam o pioneiro glitter. Podem ser a atração principal, quando sobrepostos a uma cor básica, um complemento de estilo em um tom sobre tom ou até serem usados apenas para criar um efeito surpreendente na produção.



E por que não colorir o visual? Para quem prefere deixar o efeito todo da unha na cor, pode ter certeza que essa é uma escolha certeira. Aposte porém em cores clássicas, ou aquelas que combinem com detalhes do seu vestido ou acessórios, para deixar o visual harmônico e ficar livre de erros. Eu amo uma unha lisinha e bem cuidada. Minhas apostas de noiva são os tons de vermelho fechado (o vermelho é a única cor que consegue ser romântica e sensual ao mesmo tempo, não é?), o rosa claro, com nuances de rosa antigo (a cor do amor!) e o dourado e o prata, como cores de fácil combinação devido aos atributos clássicos que carregam, mas que trazem da mesma forma um ar super moderno quando aplicados na unha.



E aí, qual estilo você prefere? E qual os esmaltes você indicaria?



Beijos



Josi

Nenhum comentário:

Postar um comentário