domingo, 13 de maio de 2012

Gestos simples, resultados extraordinários



Hoje trago para vocês uma idéia super fofa para celebrar e reafirmar a principal razão da realização de casamentos: o amor. Estávamos o Alex e eu selecionando vários detalhes no material que trouxe do workshop em Curitiba, entrando em alguns sites, pesquisando em blogs e páginas especializadas, quando nos deparamos com um “ritual” super interessante: o da caixa de vinho, vocês conhecem?



Bem, como o nome já diz em uma caixa de vinho, no dia do casamento -e preferencialmente em frente aos convidados -, os noivos colocam uma garrafa de vinho, duas taças e votos secretos um para o outro. Quanto mais coisas melhor: a razão pela qual aquela é a pessoa de sua vida, como se sente naquele momento, fazer a seleção das fotos mais importantes e significativas da vida a dois, colocar a letra ou as músicas do casal, enfim, muitas coisas que comprovem todo o amor e a felicidade daquele momento. Após colocar tudo, sem mostrar ao outro, na caixa, esta deve ser lacrada, pregada...enfim, que não possa ser aberta com facilidade por nenhum dos dois.

Afinal, para que tudo isso? Para que quando o casal fizer 5 anos de casados eles juntos abram a caixa, relembrem de tudo que sentiam e reafirmem os votos de amor que os uniu. Para completar os vinhos e as taças, para a celebração desse momento que sem dúvidas será mágico.

Uma idéia simples e incrível, não? Só não esqueça: escolha um vinho bom, daqueles que melhoram ao passar dos anos. Outra dica é deixar a caixa sempre em um lugar visível da casa, para que quando alguma crise surgir possa lembrar-se das juras de amor que estão ali guardadas.

Que tal após os 5 anos, e a abertura da caixa, refazer o ritual para os próximos 5? =D



Uma semana de muito amor para todos!



Josi

2 comentários:

  1. adoreii a ideia amiga!:D
    quando eu casar tb vou fazer isso..
    mas como tu vai fazer primeiro, depois tu me conta..

    ResponderExcluir
  2. Eu vou fazer mesmo...achei essa ideia maravilhosa!
    Só não vale esperar eu já ser casada 5 anos para casar tb ein???rs
    Beijãooo

    ResponderExcluir