sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acessórios: como escolher?

Olá Noivinhas, futuras noivas e apaixonadas por casamentos de plantão!

O post de hoje foi especialmente criado pela Rossana e pela Bianca, proprietárias e designers da maravilhosa Bling, para nos ajudar na escolha dos acessórios ideais para o grande dia, como combiná-los, além de dar idéias incríveis para quem, assim como eu, ainda está em dúvida nas apostas para complementar o vestido "da sua vida".
Aproveite cada dica preciosa e escolha o que mais combina com o seu estilo.

Beijos

Josi


Acessórios para noivas


De meros coadjuvantes a peças-chave. A função dos acessórios de noiva não é mais só de complementar a roupa, as peças adquiriram charme próprio. Os acessórios devem ser escolhidos de acordo com o vestido, o estilo da noiva, a hora do casamento, o local da cerimônia, e ainda a personalidade da noiva.

A tendência para os acessórios de noiva é a exclusividade, ou seja, ter uma peça só sua e que condiga com o vestido e a sua personalidade. A tradição nunca está forma de moda. Se tiver um terço antigo e bonito, use-o juntamente com o bouquet. Fica lindo. Para um casamento de manhã use peças feitas com pérolas, madrepérolas, corais ou turquesas.


Tiara, coroa, fascinator, presilhas, brincos e terço são algumas das diversas opções encontradas atualmente no mercado. A escolha dos acessórios vai depender muito do estilo de cada noiva. Eles traduzem sentimentos e completam uma história. Mas é importante que os acessórios combinem e fiquem harmoniosos com todo o visual. Se conseguir combinar nas cores, já é um excelente passo. Buquê não tem necessariamente que combinar e pode até contrastar. Mas as jóias também podem ter as cores do buquê.

Os acessórios da noiva são o acabamento final, que podem acabar com o vestido se forem mal escolhidos por isso, quando for escolher os acessórios, a noiva precisa levar em consideração todos os detalhes do seu vestido, desde o tipo de tecido até o modelo.

O modelo de vestido tomara que caia remete a imagem de noivas mais modernas e combina com um arranjo de cabelos presos e brincos discretos. As luvas e os brincos grandes são perigosos, pois podem deixar o look da noiva pesado e confuso.



Para lugares fechados, com estilo tradicional, uma coroa de brilhantes ou cristais é a mais recomendada. Agora, se o casamento for algo mais informal, acessórios com madrepérolas são os mais indicados. Além de combinar com o vestido, os acessórios precisam estar de acordo com a personalidade e rosto da noiva.



A noiva que pretende ousar mais no visual pode optar por acessórios de chapelaria, como o fascinator e o casquete. Esses arranjos são derivados do chapéu. O fascinator é maior e com penas trabalhadas, enquanto o casquete é mais grudado na cabeça e mais discreto, eles são uma opção de estilo para a noiva que quer algo diferenciado e é antenada com a moda. É possível combinar o arranjo com o véu e deixar a noiva com um visual harmônico. Além disso, o fascinator e o casquete combinam com cerimônias a qualquer hora e lugar.



Outra tendência para noivas mais ousadas são as pedras coloridas, que contrastam com o vestido branco e mostram a personalidade da mulher. Flores naturais ou artificiais combinam com casamentos no campo. Fitas e pérolas complementam o charme e a delicadeza desta noiva. Já em uma cerimônia civil, fivelas e brincos menos rebuscados dão um toque todo especial. Para noivas de menor estatura, o véu, um arranjo para cabelos e um par de brincos são o suficiente. Saber equilibrar é o segredo para uma combinação elegante.

As noivas também podem optar por peças feitas a mão, como flores em sedas, madrepérola e laranjeiras. As noivas mais joviais podem usar grandes laços, flores naturais ou artificiais, borboletas, que dão um ar mais original ao visual. Grinaldas em forma de coroas e tiaras em diferentes materiais tornam o visual da noiva mais moderno. Rendas sobre o rosto e casquetes garantes um aspecto mais delicado e deixam um ar retro.


Para que o visual não fique carregado, evite os colares ou saiba como usá-los. A noiva precisa tomar muito cuidado na escolha do colar, pois eles não são comuns no visual. Se o vestido for muito bordado ou tiver muitos babados e rendas, não é aconselhável este tipo de acessório. Mas se o vestido for mais seco e menos rebuscado, o colar está liberado para compor o look.



Outro ponto importante é o penteado utilizado. Se a noiva optar por arranjos de chapelaria, precisa tomar alguns cuidados. Se for usar um fascinator, prefira o cabelo preso ou semipreso. Se for usar aquele penteado com o cabelo todo puxado para um lado só, deixe o fascinator do mesmo lado do cabelo, e não do contrário.

Quem optar por jóias como acessórios também precisa ter cuidado para não errar. Se todas as peças forem da mesma cor, então os acessórios estarão combinando. Mas se optar por cores contrastantes, tais como jóias douradas e pedras coloridas, é melhor combinar os brincos e o arranjo da cabeça. É sensato e de bom tom evitar peças excessivamente coloridas, que podem matar o visual branco da noiva.

Na hora de escolher os acessórios, bom senso é fundamental. Cuidado com os excessos de brilho, textura e volume. Escolha ousar mais onde será o foco da atenção.

Um beijo



    Rossana Hunecke e Bianca Martini Mayer

 
(51)9398-2297
Rua Tiradentes,608 sala 03 (sobreloja Folhapé)
Centro - Lajeado
http://pensecasar.com.br/portal/empresa/bling-acessorios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário