segunda-feira, 11 de junho de 2012

Convidando o pajem e as daminhas


Olá meus queridos!



O blog essa última semana esteve abandonado. “Mea culpa’, admito. Feriadinho, descanso e pouco foco no casamento, mas nem por isso estou sem novidades para contar. Aliás, sobre o assunto de hoje estou louca para contar a tempos, porém só a poucas horas consegui realizar a última missão: o convite das daminhas e do pajem.

Já me entrego inicialmente, não é? Quem se lembra dos dilemas desse mês sabe bem que estávamos em dúvida sem convidávamos uma menina ou duas para acompanhar o pajem na entrega das alianças. A dúvida era tamanha que sim, decidimos convidar as duas, primeiro porque não conseguíamos abrir mão de nenhuma das nossas duas bonecas e segundo porque sim, criança é imprevisível e pode não querer entrar na igreja no grande dia.

Como convidar nossos pequenos – após o consentimento dos seus pais é claro – para que sempre lembrem desse momento tão especial nas nossas vidas? Essa foi a melhor parte sem dúvidas! Assim como convidar os padrinhos, criar um “convite” para as daminhas e o pajem foi um desafio maravilhoso.

Para o menino pensamos em presentear com um sapo de pelúcia. O sapo é o símbolo da sorte (nossa música) e garante energias positivas quando recebido como presente. Mas esse não poderia ser um sapo comum, não é? Lá foi a dona Josi fazer um “traje” de noivo-pajém no sapo, com direto a colete com botão e gravata – para que ele entrasse no clima do casamento. A fofura do presente foi completada por um pirulito gigante – daqueles que as crianças amam - com o convite para ser o nosso acompanhante no altar.



Já para as meninas surgiu a idéia da “Barbie”, principalmente pelo fato de que uma das daminhas acha que a noiva que vos fala é uma... rs Que menina não ama bonecas? Lá fomos nós atrás da boneca noiva ideal. Escolhidas as bonecas, elas não poderiam ser apenas noivas, elas teriam que ser as próprias daminhas. Personalizamos as embalagens com o nome de cada uma: aquelas bonecas agora seriam cada uma delas, no dia do casamento. O mimo foi completado também com um pirulito e o convite impresso.





E os escolhidos?



O pajem!

Nosso pajem lindo e super simpático será o Arthur, filho da Claudete Scherer e do Cícero Tonezer. O Arthur é vizinho – e muito amigo – da mãe do Alex, a Nadir, que tem ele como filho. Tiramos ele do soninho para entregar o convite, mas ele adorou o sapo e principalmente o pirulito...rs



As daminhas!

Nossas daminhas são a Thayla e a Cecília.

A Thayla é uma boneca maravilhosa que adora tirar fotos e desfilar. Ela é filha dos meus primos de Venâncio Aires Ângela e Cléber. Por ser a mais velha dos três escolhidos foi a que compreendeu melhor o convite...era pra ver só a cara de felicidade dela. Bom demais!



A Cecília é a coisa mais linda e fofa desse mundo. Filha dos nossos amigos Alice e Frederico ela aceitou o convite pois entraria mais uma vez de princesa no “castelo da Bela”, como ela vê a Igreja Matriz. A Ceci com apenas 1 ano entrou de andador na igreja para entregar as alianças dos nossos padrinhos Fabíula e Fernando. Foi lindo!




Pajem e daminhas escolhidos agora e esperar mais perto da casamento para decidir tudo sobre as roupas que usarão nossos pequenos, que crescem super rápido.

Convite feito da forma mais feliz possível!


Beijos e muito amor nesse 12 de junho para todos nós!


Josi

2 comentários:

  1. Josi... se eu já suspeitava que o casamento seria lindo... agora tenho certeza... minha AfilhadaDocinhoDeCocoFofinhaDelicia vai ser sua daminha?!?!?.... ahhhhhhh Será muito lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindona , vim conhecer seu cantinho e amei ... já está no meu blog roll , só não achei um local para te seguir por aqui !!!

    Bjinhuss !!!

    ResponderExcluir