segunda-feira, 18 de junho de 2012

E o tal do "Save the date"?



Mostrar ou não mostrar, eis a questão?rs

Com os convites oficiais quase chegando acho que todo mundo merece ver o nosso save the date, que começou a ser enviado para alguns convidados lá na primeira quinzena de abril. Mas antes de mostrar a nossa idéia vamos falar um pouquinho dessa história de pré-convite, que tem virado item obrigatório em casamentos, formaturas e festas em geral.

De pronto a pergunta: se as pessoas receberão o convite, qual a razão de enviar um pré-convite? Há várias razões, mas a principal está no quesito organização. O “Save the date” possibilita que os convidados se agendem com uma antecedência maior para a participação do evento, principalmente quando residem em outra cidade. Esse tempo extra é essencial para um planejamento financeiro (caso seja necessário passagens, hospedagem, contratação dos mais diversos serviços), além de muitas vezes resultar em tarifas menores, principalmente quando se fala em transporte aéreo. Além do mais, recebendo o pré-convite dificilmente os noivos ouvirão de algum convidado: já tenho outra festa no mesmo dia. Se realmente tiverem darão um jeitinho de aparecer na sua, pode ter certeza.

Quanto tempo antes entregar? Especialistas dizem que no caso de casamentos de 6 a 4 meses antes do evento é um bom tempo para enviar o pré-convite, mas não há tempo “correto”. Importante é que os anfitriões conheçam os convidados para saberem a hora certa de enviar os convites.

O que torna o save the date tão legal? Essa é uma resposta bem pessoal. Eu atribuo o sucesso a informalidade. Com o pré convite é possível brincar, encantar, surpreender, sem fazer com que o evento perca o seu lado clássico. Foi isso que pensamos o Alex e eu na hora de “construir” o nosso. Teremos uma festa “formal”, um convite clássico, um noivo de meio fraque e uma noiva de branco, por que não aproveitar o “save” para mostrar nosso lado mais divertido. Foi o que fizemos.

Engraçado, “tosco”, mas engraçado. Os inúmeros e-mails de retorno que tivemos com muitas gargalhadas (via “kkkkkkk” “hehehehheeh” e “hahahahahahahahha”, muitas vezes maiúsculas) acompanhadas de comentários memoráveis nos deu a certeza que a idéia agradou. O melhor de tudo foi que as repostas de “presença confirmada” vieram juntas automaticamente, sem nem ainda termos um convite formal. 

"Alex e Josi vão se casar! Reserve essa data. O convite será enviado em breve".

A idéia foi tão simples que muitos perguntaram “como vocês conseguiram pensar nisso?” Foi o tal do processo criativo: depois da incubação, a iluminação, aquela super idéia que nem se sabe de onde veio. Muitos não devem lembrar, mas o sobrenome do Alex é Schmitt, um “prato cheio” para automaticamente lembrar do glorioso filme “Sr. e Sra. Smith. E o melhor de tudo? Poder ficar com o corpinho da Angelina Jolie!rs Se bem que o pessoal só se impressionou com a “magreza” desproporcional do Alex à lá Brad Pitt.



Um grande beijo!

Fiquem com alguns modelos lindos de inspiração para quem ainda não enviou o seu.



Josi



Não é preciso muito para ter um Save the date. Olha esse que lindo? O "pouco" que diz muito /reprodução.

Para os casais criativos e descolados. Amei! /reprodução.

O clássico que nunca sai de moda. Casais discretos são a cara desse modelo /reprodução.

Para os apaixonados de plantão, a fotografia é tudo! /reprodução.

3 comentários: