quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nos embalos do tema casamento



Casamento realmente é um tema inspirador. Envolve sonho, fantasia e realidade, ao mesmo tempo. Parece que nascemos predestinados: a missão de vida é encontrar o amor verdadeiro, a metade da laranja, a tampa da panela, o cobertor de orelha, o tal do príncipe encantado e juntos vivermos felizes para sempre (desde que se tenha aliança mãe esquerda, vestido branco e a benção de um padre). Casamento inspira a moda, a culinária, inspira alguns blogs como esse, inspira editores, o marketing, e sim, a imagem e o som.

A música sempre esteve muito ligada ao amor, mesmo que com melodias sofríveis. Vai dizer que você nunca esteve na “fossa” e resolver ser “auto-ajudar” com uma música do estilo Adele. A música embala todos os momentos da vida, definitivamente, nem que seja para nos ajudar a cortar literalmente os pulsos...porque se é para sofrer, que seja de amor, não é mesmo?

Mas não vim hoje aqui falar de letras melosas ou melodias fúnebres, vim falar de alguns cantores e bandas que já usaram a temática do casamento para venderem suas músicas através de seus clipes. O detalhe é que muitas das músicas tinham a ver com desapontamentos amorosos. Nada mais nobre do que simbolizar o sonho do amor (mesmo que desmoronado) com a imagem da noiva, da cerimônia, da festa de casamento. Ligue o som bem alto e curta alguns dos clipes de casamento que amamos!



Best Thing I Never Had – Beyoncé 


Uma noiva como Beyoncé merecia um visual sexy. E assim foi! De espartilho no início e vestido com metro e metros de tecido a diva do pop encarnou a noiva dos sonhos, apesar da letra tipo “fim de relacionamento porque o homem não prestava”. 



November Rain – Guns’n Roses 
 

Essa é especial pras noivinhas do rock. Um clássico da música que também tem o casamento como tema do clipe. Pontos fortes: a vestido microooo na parte frontal da belíssima noiva e a letra que é poesia pura.
 

Hot n Cold – Katy Perry 



Divertido como tudo que tem a ver com Katy Perry. O clipe em que o noivo trava na hora do “sim” e foge da igreja. Na letra, um amor indeciso. Será mesmo amor? 


Like a Virgin - Madonna


Um dos clássicos da maravilhosa Madonna. Veneza como plano de fundo, e os modelitos anos 80 valem cada segundinho. O melhor é que essa letra (finalmente) fala de alguém que encontrou amor de sua vida! 

No Doubt – Spiderwebs 



Um casamento que vira em desastre dá cena ao clipe da banda No Doubt, mas a noiva não é a queridinha da Gwen Stefani, que apenas pegou o buquê (mas se espetou nos espinhos). Já a letra fala de um namorado que a “sufoca”. Esses problemas do amor...rs

E aí, qual o casamento musical preferido de vocês? Pra mim sendo como o do "Like a Virgin" e eu sendo uma noiva como a Beyoncé já tava de bom tamanho... =D


Beijos





Josi 

3 comentários:

  1. De fato, não tem como falar em clipes com casamento sem lembrar de November Rain. Enquanto eu lia o teu post, foi essa música que veio direto em mente. A música é lindona, mas a história do clipe é muito triste...

    ResponderExcluir
  2. Triste mesmo ficou o Slash quanda acabei com ele no duelo de guitarras do Guitar hero! Hehhehehehhe

    ResponderExcluir
  3. Triste mesmo ficou o Slash quando acabei com ele no duelo de guitarras do Guitar Hero!

    ResponderExcluir