domingo, 1 de julho de 2012

Desenhando o seu vestido...



O post de hoje é especial para as leitoras que sonham com o vestido de casamento, estando ou não noivas. Vai dizer que você nunca imaginou como seria o seu vestido e noiva? Eu particularmente sempre sonhei com o casamento. Obviamente minhas idéias sobre o vestido ideal foram mudando com os avanços na idade e as transformações da moda, é claro! Esse é o momento em que somos todas estilistas dos nossos próprios anseios e expectativas, mesmo que elas virem arrependimento com o passar dos anos.

Para nos divertir nessa tarefa de imaginar o nosso vestido ideal que tal “brincar” um pouco de criar. Garanto que até os que não apreciam muito das áreas criativas vão gostar da experiência preparada por nada mais nada menos que uma das mais importantes marcas de vestidos de noiva do mundo: a Pronovias, grife espanhola que traz também opções lindas de vestidos para madrinhas, formandas...enfim, para momentos especiais e que merecem um vestido à altura

É tudo muito simples e fácil. Basta entrar no site da Pronovias clicando aqui e acessar o link “Vestido de noiva Ideal” (Ideal Wedding Gown). É necessário se cadastrar no site, mas o formulário é curtinho e rápido.

Feito o cadastro é hora de criar e imaginar possibilidades. Esse é o seu “croqui”, aproveite. Fiz uma simulação para mostrar para vocês, acompanhem pelas imagens abaixo.



O primeiro passo é escolher a silhueta, o corte do vestido que você imagina. Vale ser clássica, sereia, ousada com um modelo curto...escolhi um corte princesa para ilustrar esse momento tão especial na vida de uma mulher. Selecionada a silhueta é hora de escolher como será a “saia” do vestido, recortes, formas possíveis dentro do modelo escolhido. Para o meu vestido simulação escolhi um modelo mais ajustado ao corpo, com a saia abrindo-se logo abaixo do quadril.



O terceiro passo é escolher o corte de busto do vestido. São oito opções lindas dentre os modelos mais cobiçados pelas noivinhas. Optei por um estilo muito utilizado, o “mula manca” aquele com uma alça só. Escolhido o corte do busto é hora de escolher o tecido. Ele não aparece obviamente no desenho, mas será fundamental lá no final, como vocês verão. Para quem não entende nada de tecidos há imagens ilustrativas, não é preciso ter medo não. 



O quinto passo se reserva a detalhes, de aplicações e bordados. Selecionei um broche em pedraria. A dica aqui é que é possível arrastar as escolhas sobre o vestido, coloquei ele lá na alça e ficou uma graça. Para finalizar: o véu, em suas mais variadas possibilidades e estilos. Optei aqui por um clássico véu longo colocado sobre o “coque” da noiva para complementar o visual.

E aí o que acharam? O melhor ainda está por vir. Após a montagem do desenho do seu vestido ideal a Pronovias faz uma seleção dos vestidos que condizem com as suas expectativas. Olha uma das opções que me foi oferecida? Linda de morrer!



Ficou com gostinho de quero mais? A Pronovias acaba de abrir uma loja no Brasil. Ela fica na Rua da Consolação, 3.125, em São Paulo e vende vestidos de noiva e de festa a partir de 6 mil reais. Elie Saab e Manuel Motta assinam vários dos modelos. Um luxo!





Beijos





Josi

3 comentários:

  1. Mesmo sendo sua fã, hoje não vim lhe implorar para me add no facebook ou twitter, mas sim te desejar o que peço a Deus todas as noites antes de dormir...Felicidades Josi, SEMPRE...QUE DEUS continue te abençoando como ele vem fazendo desde que vc nasceu, pq ser uma barbie não deve ser nada facil...rsrs.......E continuo a dizer, um dia se Deus me permitir, ainda vou lhe conhecer pessoalmente!!!!!!!!!!

    SUCESSO.....Bjs da sua fã numero 1!!!!!!!!!!!!!!! :)

    Tamirys Moura

    ResponderExcluir
  2. Tamirys querida...que honra um recado desses, nem sei como agradecer.
    Que Deus te proteja e ilumine sempre!!!
    Obrigada pelo carinho, de coração.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir