quinta-feira, 12 de julho de 2012

Meu sonho de noiva: tule


Eu simplesmente amo tule, e tem coisas que não tem muito como explicar. Talvez porque quando criança achava que “quando crescesse” eu seria bailarina , talvez porque amo tudo que remete a doçura e ao romantismo... não sei! Só sei que vestido de noiva com saia de tule é tudo! Tenho certeza que levarei um “xingão” tremendo das minhas madrinhas assim que lerem esse post...mas eu definitivamente não consigo tirar isso da cabeça. Tem remédio?

Não, meu vestido de noiva não é de tule, infelizmente...rs Pra quem não lembra eu explico. Tinha o meu modelo todo esquematizado, desenhado, pronto, com a saia de tule...mas decidi testar alguns modelos prontos para ter certeza que o modelo era o ideal para o meu corpo e até me render a novas alternativas. Resultado: encontrei o vestido perfeito (segundo mamãe, sogrinha e madrinhas) para o meu corpo, do meu jeitinho, pronto, com um pequeno detalhe: nadinha de tule. Mas amor – ou nesse caso paixão -, com já disse, não se explica não é? 



Como eu continuo sonhando com tule resolvi compartilhar com vocês algumas das inspirações que encontrei nessas minhas buscas pelo vestido ideal (e arrependimentos freqüentes – as vezes me pergunto: será que sou a única noiva do mundo que vive achando que encontrou um vestido mais bonito que o seu próprio?) para quem sabe inspirar alguma amante da minha paixão pelo volume e delicadeza do tule.

Um detalhe importante a ser relatado. Fiz a alguns meses umas fotos de noiva e usei um vestido com saia de tule (me realizei gente!) maravilhoso. Comentário infame do meu futuro marido ao ver as fotos: “tu achou lindo mesmo esse vestido? Eu não gostei dessa saia, parece de mosquiteiro”. Ironias da vida não? Hoje ele vai descobrir que por pouco eu não apareci na igreja com um deslumbrante vestido branco com uma enorme saia de mosquiteiro.



Já pensaram na crise da noiva aqui agora?rs



Beijos glamourosos




Josi


Lindooo! Informação sem perder o romantismo.

Nicole Richie exagerou na saia, mas não é que o poderoso Marchesa ficou lindo com a manga longa?

A atriz australiana Potia de Rossi deslumbrante em um vestido em tule rosa. 

O véu sobrecarregou o visual, mas a proposta do tule em forma de flores ficou um arraso.

Perfeito define esse Maggie Sottero. Meu favorito!

Como não lembrar do imponente Vera Wang usado por Kate Hudson no Filme "Noivas em Guerra"? Um sonho.

5 comentários:

  1. Tb amo tule... e só não casei com vestido de tule, pois achei que não seria coerente... já que a festa era de dia, simples, só família... Mas entendo seu depoimento e sua paixão... Amo moda, e sempre amei vestidos loucos e unicos e NADA mais único que vestido de tule. É para poucos, tem que ter estilo, coragem e bom gosto... Eu amo...

    ResponderExcluir
  2. que liindo Josiii!!! eu n ia me impressionar se tu aparecesse com um desses na igreja mesmo xD bem tua cara..shasahuashuas..mas p te tranquilizar, qnd eu me casar vou usar um assim..se é que até lá isso ainda vai existir né. :P beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Josi,

    Quando vi este post no face, pensei: isso foi escrito para mim...Compartilho ta tua angústia. Tbm AMO tuli, sempre gostei, e sonhava com aquele vestidão de tuli..simplismente lindo. Vou casar em setembro, acabei escolhendo um vestido pronto tbm, que para mim hoje é perfeito...mas o tuli, eu nunca vou esquecer...heheh

    bjos
    Pauline

    ResponderExcluir
  4. Ai Josi, me diverti com o comentário infame do Alex! Aliás, lindíssimas as "saias de mosquiteiros"! Principalmente o Vera Wang! He, he, he... Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ai Josi! Me diverti muito com o comentário infame do Alex! Adoro o teu jeito hi-lo de escrever, nos faz ir de uma "saia de mosquiteiro" a um Vera Wang em poucas linhas! Chega a ser quase didático! Bjs!

    ResponderExcluir