segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você sabia?

Sempre que penso sobre qual o assunto tratar em meus posts me vem o tal vestido de noiva. O assunto realmente me interessa. Hoje em especial pensei: sobre o que eu não falei, ou contei, ainda -quando o assunto é vestido de noiva? Sobre a cauda..sim...cauda...ou você nunca se questionou se preferia um vestido com ou sem cauda?rs



Pesquisando sobre vestidos e suas caudas descobri que elas não são um mero acessório? Tem um belo significado e podem ser de diversos tipos. Depois da explicação abaixo falar que a cauda é longa ou que não tem cauda não vale mais ein? Confiram o texto explicativo do noiva.net e descubra tudo que eu aprendi hoje.

Beijos




Josi

josiealex.felizesparasempre.com




O SIGNIFICADO DA CAUDA COMPRIDA DOS VESTIDOS DE CASAMENTO


A cauda nos vestidos de casamento é uma acessório opcional que pode, inclusive, ser removível para que a noivapossa se divertir na recepção do casamento sem medo de perder a parte de trás do vestido. Por aqui, o que determina o comprimento da cauda é o estilo da cerimônia e o horário do casamento. Quanto mais cedo e mais informal for a cerimônia, mais curta é a cauda.



O objetivo principal da cauda nos vestidos de casamento é diferenciar a noiva das madrinhas e das damas de honra e, de acordo com seu tamanho, é divida em sete tipos:

Sweep (vassoura): é o tipo de cauda que muito popular atualmente. Mal encosta no chão e fica perfeita para casamentos minimalistas em que a noiva quer ter a cauda sem ter muito trabalho para cuidar dela.

Court (corte): é basicamente do mesmo comprimento que a cauda Sweep mas ela parte da linha da cintura e não da bainha.

Panel (painel): normalmente não faz parte do vestido e pode ser, basicamente, de qualquer comprimento que a noiva desejar. Destacável, ela pode inclusive, ser comprada separadamente se o vestido escolhido não tiver uma cauda.

Watteau: parte dos ombros e cai pelas costas abrindo depois da cintura. Esse tipo de cauda muda dramaticamente a silhueta da noiva e pode ser usada como alternativa para o véu se a noiva não quiser esconder o penteado.

Chapel (capela): é o tipo mais tradicional de cauda para vestidos de casamento. Muito popular entre as noivas, esse tipo de cauda mede entre um metro e um metro e meio a partir da cintura. Pode ser destacável ou feita no vestido.

Cathedral (catedral): mede entre dois metros e dois metros e meio a partir da cintura. Usado para cerimônias de casamento mais formais.

Monarch ou Royal (real): É o mais luxuoso de todos. Normalmente mede mais de três metros e meio e é o tipo de cauda usado nos vestidos de casamento da monarquia. Por causa do tamanho, normalmente a noiva precisa de pelo menos dois ajudantes para segurá-la.E, já que é impossível falar em vestidos de casamento com cauda real sem lembrar de Kate Middleton vale dar uma olhada na cauda do vestido que ela usou para se casar com o príncipe William.
Da grife Alexander McQueen, desenhado por Sarah Burton, a cauda do vestido de Kate tinha 2,7 metros, um comprimento entre Cathedral e o Royal. De muito bom gosto mostrou que é uma princesa sim.



Fonte: noiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário