domingo, 19 de agosto de 2012

"O Amor é paciente...



...é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha.” (Carta de S.Paulo aos Coríntios) 


Fim de semana de preparação espiritual para o grande dia!

Durante toda a tarde de sábado e a manhã de domingo participamos do curso de noivos na Igreja Matriz Santo Inácio de Loyolla, local em que ocorrerá a cerimônia do nosso casamento. Foram dois momentos importantes para pensar, refletir, agradecer e tornar ainda mais especial esses dias que antecedem a celebração. 



Por mais que não se tenham muitas novidades, cada palavra, cada palestra foi importante para fortalecer a verdadeira razão de toda a festa, de toda emoção, das minhas escritas aqui. Celebrar o amor é celebrar a vida. Chegar a conclusão de quão se estamos prestes a criar uma nova vida, onde um sustenta o outro para juntos olharmos na mesma direção é gratificante e nos motiva ainda mais para essa fase nova que estamos a começar.

A melhor lição: não são os grandes problemas que acabam com os casamentos, mas sim aqueles pequenos, do cotidiano, que muitas vezes não são resolvidos pela falta de diálogo, apenas.

Obrigada em especial aos palestrantes e assessores que muito bem nos receberam: Sr. Luciano e Sra. Marialda (casados a 48 anos), Padre Antônio Puhl, Sr. Caumo e sua esposa Aidê, a jovem Natali, Sr. Fluckseder, “tia” Iara e Mariano e os demais que certeza fizeram a diferença na vida dos 37 casais que ali estavam. Obrigada também aos nossos amigos noivos – os que ficamos felizes em ter perto pela amizade e os novos amigos que fizemos – que deixaram tudo mais divertido e emocionante.





Um grande beijo



Josi
josiealex.felizesparasempre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário