quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Enfim, o convite!



Finalmente venho mostrar para vocês o nosso convite de casamento. Faltam alguns para entregar, mas são tão poucos a ponto de que achei que vocês mereciam ver.

O Alex e eu queríamos um convite que misturasse o clássico convite de casamento – apenas com texto formal, com referência aos pais – com o nosso gosto moderno – que fosse mais clean e preferencialmente em preto. Eu como uma designer teimosa queria muito um convite em acetato cristal (uma lâmina parecida com a utilizada para fazer transparência e usar nos antigos retroprojetores, porém em gramatura maior). Lá fui eu meses e meses procurar fornecedores e orçar, orçar e orçar.

Se não bastasse o tal do acetato eu sempre fui apaixonada por um papel muito utilizado em convites finos, o metalizado. A linha relux me apresentou o papel dos meus sonhos: o Relux pérola negra, uma papel chumbo com partículas brilhantes, sem ser áspero. Não é exatamente um papel metalizado, mas sim um papel perolizado. Mais a minha cara impossível! O problema era convencer o noivo que o “relux pérola negra” (repetido inúmeras vezes) faria toda a diferença, apesar do preço salgadinho.

Meu papel relux!!! Uma foto para que  quem não viu ou não conhece possa ter uma ideia.




O fornecedor que mais nos identificamos, seja pela qualidade do trabalho, preço ou atendimento foi o Atelier Andrea Nocera Convites finos, de São Paulo. Quem nos auxiliou em toda negociação foi a Naama, sempre muito cordial e atenciosa.

O modelo escolhido foi o Funchal, com a parte externa em papel Relux 240g e a parte interna em acetato cristal com impressão prata fosco. O acabamento em fita foi em laço simples de voal e tag’s impresso, poupando assim um gasto com calígrafo.

Detalhe pro nosso logo na parte superior. Em breve vou apresentá-lo aqui no blog.



Fechado e lacrado.


Amamos o resultado e os convidados também. E querem saber o que mais ouvimos: “que papel mais lindoooooooo, ele brilha”. Eu avisei, não avisei Alex Schmitt?rs



Um super beijo



Josi



Faltam 25 dias!

josiealex.felizesparasempre.com

3 comentários:

  1. Que lindo o convite!
    realmente esse papel fez toda a diferença!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. O papel ficou lindo, tirou a sobriedade do preto e deixou o convite diferente! Adorei..

    ResponderExcluir
  3. Adorei o convite, muito lindo, e o brilho tirou a sobriedade do preto. Muito lindo!

    ResponderExcluir