domingo, 9 de setembro de 2012

O cara certo mudará apenas uma coisa em você...


Casamento civil marcado. Até já saiu nos proclamas (com direito a amigas bancando as chatas e me chamando pelo nome completo... RS)

No dia 11 de outubro, as 17:15 horas, estaremos literalmente casados e a noivinha aqui passa de Srta. a Sra. Mas continuar Sra. Da Costa ou virar Sra. Schmitt, como propõe o nosso Save the Date?



Enfim, essa foi uma decisão a ser tomada antes de dar início a toda burocracia do casamento civil. Ter um nome gigante, mas carregar o sobrenome do meu futuro marido, ou manter apenas o meu sobrenome, que apesar de muito simples e popular (para que não sabe Costa e Silva são os sobrenomes mais comuns do país pois foram utilizados para diferenciar os que habitavam a região costeira do Brasil, os da “costa” e os que habitavam a selva, os da “Silva”) me torna conhecida por ele. Pelo sim, pelo não, resolvi manter meu lado mais romântico, daquelas que escrevia mil vezes na última página do caderno seu nome com o sobrenome do “príncipe encantado”, e pensar que, como encontrei meu príncipe, a partir do dia 11 de outubro serei a Sra. Josiane da Costa Schmitt...acostumem-se! (Prometo tentar o mesmo =D).

Os homens também podem adotar o sobrenome da esposa, mas eu não obtive o mesmo sucesso que o Alex. Alex da Costa Schmitt, por que não?rs Se bem que, queria mesmo conhecer um marido que adotou o sobrenome da esposa. Quem souber, conhecer, ter ouvido falar de um desses casos, conte pra nós aqui no blog.



Um big beijo da Srta da Costa!



Josi
josiealex.felizesparasempre.com

Um comentário: