segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vestida de noiva!



Estava na dúvida, sobre o que começar a falar. Fui buscar os posts mais lidos aqui do blog e concluí: o vestido de noiva. Sim, ele merece atenção especial, pois gerou muitos sonhos, angústias, indecisões...

Para rever alguns dos posts sobre o assunto é só clicar nos links abaixo e relembrar toda a minha indecisão. 

http://sounoivaeagora.blogspot.com.br/2012/07/meu-sonho-de-noiva-tule.html


O meu vestido como vocês já sabiam foi um modelo pronto, importado da Holanda pela Maison Inês Noivas Eternity de Porto Alegre. Vamos a todos os detalhes da minha escolha?

Eu queria um vestido branco, bem branco! Nada dos modernos Off White ou Ivory, nem mesmo o rosa, aposta de muita gente até a hora que a igreja se abriu. Queria o clássico, o puro... “Josi, esse vestido combina muito contigo, com tua carinha angelical” ouvimos da gerente daloja na última prova...rs O diálogo terminou com a mesma olhando para uma das madrinhas malucas e falando “já tu tem um cara de preparada!” Risadas mil, mas era aquele o escolhido. Tão diferente do meu sonhado vestido com tule, tão igual pelo estilo e corte...

O modelo que elegi foi um semi-sereia, corpo justo até o quadril, saia armada em babados que por sua simplicidade era perfeito ao olhar. É comum vermos vestidos com saias em camadas e babados, mas aquela saia tinha uma coisa, um toque impossível de descrever porque ficava tão bonita, sem falar na cauda que eu não dispensei em nenhum momento. O tecido: organza. Pra quem imaginou aquelas organzas armadas, duras, não era nada disso. Tecido impecável, fluido. Nas costas um tramado clássico em vestidos de noiva. No busto um acabamento em leque e bordados em cristal. Apesar do vestido dos meus sonhos não ter bordados estava insegura quanto a falta de brilho! Eu curto uma peruagem, isso não é novidade! Pedi para que bordassem entre a saia e o corpo do vestido uma faixa de cristais. O simples detalhe me deixou mais feliz. Coisas de noiva! 








Usar um vestido curto era outro item indispensável dos meus requisitos de noiva moderna. Apenas tinha uma restrição: queria que fosse diferente do oficial, pois nunca consegui me agradar da ideia de longos que viram curtos com a retirada de parte da saia. Por incrível que pareça encontrar o vestido curto ideal foi muito fácil... aliás, foi amor a primeira vista. Já estava até querendo casar de curto. Foi o primeiro que vi e o único que quis provar em todas as nossas andanças em busca do vestido ou pelo menos modelo ideal. Por isso volto a repetir algo muito importante sim: por mais que você saiba como quer o seu vestido de noiva não deixe de visitar algumas lojas e provar modelos parecidos (diga-se, vestidos com a modelagem semelhante) ao que anseia, e até outros que também lhe agradem antes de encomendar o seu vestido exclusivo a um estilista. Essa é a melhor forma de saber como o seu corpo ficará naquele modelo maravilhoso inspirado naquela famosa revista de noiva (em que a modelo muito provavelmente nada se parece com você). Para mim isso foi essencial e me deixou segura quanto ao estilo desejado.

Mas, voltando ao vestido curto, o eleito foi um tomara que caia com o busto todo bordado de cristais, uma trama mais aberta e reta nas costas, e uma saia mullet (aquelas que são tendência desse verão, mais curtas na parte da frete e compridas atrás) de babados verticais. Era um doce! E vou dizer, foi muito bom curtir a noite de vestido curto. Mais leve e descontraído para aguentar até as 6 da manhã (com os convidados querendo pagar o DJ para tocar até as 14 horas!!!rs) 






E aí, aprovaram minhas escolhas?



Beijos



Josi

josiealex.felizesparasempre.com

2 comentários:

  1. Aprovadíssimas... as escolhas foram perfeitas e sua cara... O vestido da igreja "de conto de fadas" e o curto... fofíssimo! Aproveito pra dizer que o casamento estava fantastico... Aguardamos as proximas festas de casamento... a de 5 anos... 10 anos... 25... hehehe Bjos e parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Josi ARRASOU MUITO! Que vestido foi esse hein moça? Coisa mais linda! Na verdade, ambos, porque o vestidinho para a festa também estava um escândalo maravilhoso! E agora uma dúvida, eu cismei que quero casar com um sapatinho de Cinderella e vi que o teu sapato é puro glamour! Onde eu encontro esse sapato poderoso no brilho?
    Parabéns de novo pelas acertadíssimas escolhas nos vestidos! Felicidades a nova Sra :-)
    Bjs!

    ResponderExcluir