segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Game over? Não mesmo!


Sou uma pessoa um tanto quanto espirituosa e confesso que costumo me divertir com alguns estereótipos que esbarro por aí. Dentre os mais “manjados” pela nossa sociedade está inserida a idéia de que a vida do homem encerra-se no dia do seu casamento. Tem alguém morrendo de pena do Alex já? Eu são tão boazinha...rs

Sinceramente essa é uma convenção da qual eu não entendo (ou desconheço a origem). Se é o homem quem comumente pede a mulher em casamento, por que insistem em trabalhar na imagem de que o casamento será o início de uma vida terrível para este? Quem em sã consciência estaria interessado em acabar com a própria felicidade?Acham que estou fazendo drama? Então dêem só uma olhadinha em alguns exemplos que meus amigos “facebookianos” insistem em compartilhar por aí...









Tudo bem que o casamento – leia-se aqui vestido branco, véu, grinalda, bolo, espumante e convidados – costuma ser com muito mais freqüência um sonho feminino do que masculino, mas isso realmente não significa que os homens não queiram se casar. Saber se a vida a dois dará certo é tarefa quase impossível, mas se pararmos para pensar somos cercados muito mais por uniões felizes do que por casais que vivem em “pé de guerra.” E quando não dá certo? Bola pra frente! Pelo menos já vivemos numa sociedade em que mulher divorciada é apenas ou simplesmente mulher. E viva as revolucionárias do movimento feminista da década de 60!




O que importa na vida é simplesmente ser FELIZ! E se puder ser ao lado de quem amamos, com respeito, carinho e união, a felicidade certamente será completa. E olha que vale até pedir a namorada formada em casamento com anel de pisca-pisca, não é Tiago? A vida é feita de momentos que só dependem de nós para se tornarem inequecíveis.



Beijos



Josi
Foto: O "anel de noivado" da Leticia Bergamaschi. Mão errada Tiago!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Destino Lua-de-Mel: Rota Romântica, Alemanha

Olá amigos e leitores!

Confiram hoje mais uma super dica de Lua-de-Mel do César da Happy Travel Viagens e Turismo, uma Rota Germânica na Alemanha. Um sonho para viver a dois! Confiram a abaixo tudo sobre essa viagem repleta de lugares exuberantes e envolventes, pra casal nenhum botar defeito.

Beijos


Josi


Destino Lua-de-Mel: Rota Romântica, Alemanha



Por mais de 50 anos, o marco da Rota Romântica tem sido a sua maravilhosa combinação de natureza, cultura e hospitalidade. A rota turística mais famosa e popular da Alemanha percorre 350 românticos quilômetros, através da rica e variada paisagem cultural, ao longo do rio Main, e através dos vinhedos franconianos, até chegar nos Alpes. Esta fantástica rota entre Würzburg e Füssen oferece aos turistas a oportunidade de conhecerem pequenos e históricos vilarejos, com impressionantes construções e lugares de interesse histórico que continuam mantendo todo o seu charme original. A rota atravessa o charmoso Vale Tauber, o Nördlinger Ries, localizado no coração de uma gigante cratera, a pitoresca planície Lechfeld, Pfaffenwinkel (canto das pessoas) – uma terra de fazendeiros, artistas e monges, situada ao pé das montanhas dos Alpes, ao norte da Baviera – antes de desembocar nos famosos castelos dos contos de fadas do rei Ludwig (King Ludwig).

O próprio nome da Rota Romântica expressa o sentimento de muitos visitantes, tanto da Alemanha, como do exterior, quando se deparam pela primeira vez com este espetacular cenário de riquezas, com sua história ocidental, sua arte e sua cultura: o fascínio e a sensação de estar sendo levado de volta aos velhos tempos. Todavia, cenários maravilhosos e delícias culinárias não são a única coisa que a Rota Romântica tem a oferecer. Aqui você também encontrará os castelos dos contos de fadas do Rei Ludwig, localizados em Schwangau, que são cercados por quatro lagos e ficam em frente à área de preservação de natureza das montanhas Ammer.

Cidades

Wurzburg

É conhecido como ponto de partida da Rota Romântica. Wurzburg é uma cidade medieval onde é possível contemplar igrejas, palácios e monumentos entre os quais sobressai o magnífico Castelo Marienberg e o Palácio Residencial do século XVIII, patrimônio Cultural da Humanidade.



Rothenburg ob der Tauber

A viagem prossegue por esta pequena cidade medieval que é uma das cidades mais visitadas da Rota Romântica. Você pode começar o passeio pela praça do mercado, onde se encontra o prédio da Prefeitura construído no século XVI. Em seguida, visite a igreja Jakobskirche, cuja construção durou 173 anos. O museu do crime e o Museu de Bonecas e Brinquedos também merecem ser vistos.


Dinkelsbühl

Continuando em direção ao Sul, a principal parada é Dinkelsbühl, uma cidade pitoresca onde a maioria das edificações data dos séculos XIII a XIX. O centro histórico é todo cercado de muros, vários portões e mais de uma dezena de torres. Destaca-se na paisagem a igreja de São Jorge construída em estilo gótico. Você vai passar também pelas cidades de Schillingsfürst e Feuchtwangen.


Nördlingen

Nördlingen é uma das cidades medievais melhor preservadas de toda Alemanha. Suas antigas construções estão em perfeito estado, bem como a muralha que cerca toda a cidade. Uma das atrações é subir os 350 degraus da igreja de São Jorge e contemplar a paisagem do alto de seus 90 metros. Vale a pena também visitar o Museu da Cratera, onde se podem conhecer os detalhes da queda de um grande meteoro na região, há 15 milhões de anos.




Augsburgo

A cidade de Augsburgo é um dos mais proeminentes centros comerciais e industriais da Baviera. O ponto turístico que mais se destaca é o prédio da prefeitura erguido em 16620. Outros atrativos são os 15 museus, a Catedral, a casa de Bertholçd Brech, o Palácio Schaezler e a Fuggerei, o mais antigo conjunto residencial de caráter residencial e filantrópico do mundo. Em 147 habitações podem residir desde 1516, cidadãos de Augsburg que sejam pobres, católicos e que rezem pela alma do mecenas Jakob Fugger três vezes ao dia.

Seguindo viagem em direção a Schwangau, é recomendável uma parada intermediária nas proximidades de Steingaden para conhecer uma igreja muito especial a Wierskirche, construída há quase 250 anos em homenagem a um milagre acontecido na região. Foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade por ser uma obra de arte única. Chegando ao fim da Rota Romântica, alcançamos o vilarejo de Schwangau e a cidade de Fussen. La encontra-se o mais famoso castelo da Alemanha, o Castelo de Veuschwanstein. A região conta ainda com outros atrativos como o Mosteiro de Ettal, as cidades de Oberammergau e Garmisch-Partenkirchen, a montanha Zugspitze – a mais alta da Alemanha com quase 3.000 metros. Existem excursões para subir ao cume, onde é possível visualizar a região da Áustria, Itália e Suíça.



César

Happy Travel Viagens e Turismo

Avenida Benjamin Constant, 940 | 603

Fones: +55 51 3726.3461 | 9927.9062

95900-000 | Lajeado | RS | Brasil

MSN: contato@viagemfeliz.tur.br




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A escolha do jantar

Nem acredito, batemos “o martelo” pra mais um item indispensável do casamento, para muitos o mais importante, o jantar. Pra quem com alguma freqüência lê os posts aqui do blog não vai estranhar nadinha a nossa decisão. Estamos mais calmos e muito felizes com o que deliberamos.



Após tomar a definitiva decisão de que não faríamos mais o jantar à francesa como tanto sonhamos (expliquei tudinho aqui) e ficaríamos na idéia de algum sistema de Buffet, procuramos apenas duas empresas para orçamento. Há quem pergunte, por que não procuraram mais profissionais? Bem, como conhecemos o trabalho de praticamente todos os serviços pra festas da região, e temos noção das médias de orçamento pela conversas com outros casais e amigos, buscamos diretamente aquilo que mais nos agradou até hoje, sem desmerecer o trabalho de ninguém. Ambas as escolhas nos agradaram muito, seja pelo atendimento, disposição. Pra um casal de “gordinhos” como nós sem dúvidas esse era o item mais feliz do checklist.

E a nossa escolha? Definitivamente ela não poderia ser outra.O jantar do nosso casamento será realizada pela equipe do Chef (e amigo) Frederico França, que comanda a brigada do Weiand Hotel. Não vou contar o cardápio para vocês obviamente, mas posso garantir que o jantar será excelente, para agradar todos os paladares, e a sobremesa.....hummm....A SOBREMESA! Não consigo parar de pensar nela desde a última quinta, quando provamos essa delícia. Sem falsas expectativas, a melhor sobremesa que já comi na minha vida! Para meus queridos convidados apenas uma recomendação: nem pensem em dieta em outubro...rs

Para quem quiser conferir as delícias comandadas pelo Fred, o restaurante do Weiand Hotel está aberto ao público nas noites de segunda à quinta. Dá pra aproveitar o serviço de ala carte ou ainda fazer reserva para um maravilhoso jantar à francesa, minha paixão e do Alex. Dica maravilhosa para curtir a dois ou para um pequeno grupo de amigos queridos.

Beijos calóricos



Josi

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um relato delicioso

Fim de semana repleto de formaturas! Das cinco festa que tínhamos Alex e eu batemos o recorde de quatro. Pra quem não sabe, ambos não somos nada adeptos a festas e agitos, mas festas de formatura e de casamento são eventos que dificilmente recusamos, até porque não é todo dia que podemos dividir e celebrar a felicidade com quem gostamos (ou pelo menos não temos esse hábito na correria do dia-a-dia).

Todas as festas estavam lindas e o principal: super divertidas. Com essa história toda de planejar casamento conseguimos perceber tudo com um olhar critico, a fim de aproveitar e curtir cada maravilhosa idéia que presenciamos. Uma formatura em especial nos deliciou com algo que muito comentávamos e que tem sido super recomendado para casamentos: o jantar em mini porções, servido impecavelmente na recepção da nossa nova designer Fernanda Ost.

As mini porções eram lindas e acima de tudo deliciosas. Sempre nos perguntávamos “será que os convidados não passam fome com esse estilo de jantar?” Respondo com as palavras de um homem que come muito, o Alex, “comi até demais!”. A sequencia, que contou com entradas maravilhosas (como damasco com cream cheese) e foi completada com um delicioso sorvete de creme, incluiu pratos como risoto caprese e ao funghi, purê de mandioquinha com carne de soja e até camarão empanado. Tudo muito bem preparado e de dar água na boca. A festa foi realizada pela renomada promoter Graça Kurylo, o jantar foi da equipe do Telmo Both, os móveis da Completa locações e a decoração do França Sieben, no Jeep Clube em Lajeado.  


Foto: Camarão gigante. Formatura Fernanda Ost/arquivo pessoal.


Para quem se animou com a idéia de usar as mini porções, que também são chamadas de finger food, seja no seu casamento, formatura, aniversário ou pra criar um clima novo e diferente em um jantar com amigos, nosso querido Google nos presenteia com dicas incríveis. Até a receita mais simples fica um charme em apresentações individuais. Quem já utilizou o sistema não se arrepende, pois com ele não há a necessidade dos convidados ficarem sentados a mesa durante o jantar e o clima de festa perdura a noite toda.

Confiram algumas imagens irresistíveis que selecionei pra vocês e bom apetite! E pra quem resolver se deliciar além dos olhos e colocar em prática alguma dessas idéias...não esqueça de me chamar!rs

Beijão

Josi







sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A saga pelo convite ideal



Se tem uma coisa que estamos pesquisando, e discutindo a um certo tempo, essa coisa é o convite de casamento. Depois de muito pensar e testar chegamos a conclusão que infelizmente (no nosso caso infelizmente sim, pois em sou designer e o Alex já trabalhou numa agência de publicidade) não vale a pena financeiramente desenvolver o nosso convite, seja pela impressão, o valor do papel importado comprado em pequena quantidade...enfim, depois de muito pesquisar e orçar – e também fazer alguns testes-, apelar para uma empresa especializada no assunto foi certamente a melhor saída.

A internet nos leva a diversos lugares do país e é possível encontrar desde os modelos mais simples em convites até os mais luxuosos. Alex e eu buscamos um modelo clássico, mas que consiga carregar ma pitada de contemporaneidade. Pode até soar estranho, mas não conseguimos abrir mão da elegância dos tradicionais convites e nem da possibilidade de trabalhar novas formas ou materiais que os tempos atuais nos possibilitam.

Dentre as empresas que contatamos e que conseguiram nos satisfazer – com modelos que cumpriam nossos requisitos e preços compatíveis com nosso orçamento – o que não foi nada fácil (mas com persistência tudo é possível), pedimos amostras daqueles que mais gostamos. E vou dizer: é tudo muito diferente quando você toca e vê na sua frente. Ontem chegaram de Curitiba 5 amostras, e teve um modelo que se tornou nossa paixão...e ele não era o nosso favorito pela tela do computador. Ainda não vou entregar o “ouro”, mas prometo mostrar tudinho para vocês, seja apresentando-o como o grande escolhido ou como uma opção de muito bom gosto para quem ainda precisa de algumas dicas.



Bom fim de semana a todos!



Beijos



Josi
Ó dúvida cruel...eles ainda estão escondidinhos, mas em breve mostro para vocês.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Não surta, agora vai!



Hoje eu estou num dia um tanto quanto...inspirado. Inspirado no sentido de que tenho buscado tornar tudo no meu dia mais leve, divertido, e obviamente o blog se inclui e muito bem nessa deliciosa missão....

Existem alguns clichês que definitivamente fazem parte da vida, da nossa vida, por mais absurdos e até ofensivos que possam ser. Dentre os femininos sempre há aquele historinha de que toda a solteira é desesperada, e o mais engraçado é que esse desespero todo não seria exatamente para encontrar um namorado ou marido, mas simplesmente para se casar. Há quem fique ofendida quando tocam nesse assunto, mas sinceramente, somos seres tão superiores a uma brincadeira dessas! Eu particularmente me divirto muito e tenho certeza que a maioria das leitoras também. Não é a toa que entre as postagens de maior sucesso aqui no blog estão a sobre a tentativa de pegar o buquê da noiva (e desencalhar!) e as formas de apelar para o Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Juntamente com essa história do desespero feminino pelo casamento vem a idéia das desculpas masculinas quanto ao assunto. Pensando nisso encontrei pra vocês m vídeo do “Movimento agora vai!”, isso mesmo meninas. A promoção que dava um enxoval já acabou, mas esse teste hilário com a Tatá Werneck, do Comédia MTV vale cada segundinho. E aí, ele está te enrolando?

video


Já que estamos sendo todas enroladas vamos continuar curtindo tudo de melhor que a vida nos oferece. Na dúvida pegue o vestido de noiva, saia pelas ruas e acredite que você é capaz de lançar uma nova tendência. :D



Beijos



Josi



PS.: Olha um flagra da cara do Alex e do amigo Tiago quando peguei um dos buquês.... Quase que deu pra acreditar que ele nunca fosse me pedir em casamento, não?rs Homem se faz...


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Realidade virtual




Felizes de nós que vivemos na era digital! Apesar de muita gente pregar incisivamente os contras em que toda a tecnologia que nos cerca acarreta, indiscutivelmente a busca por informações e conhecimento não tem mais fronteiras. Querer é possível no agora, é só saber como procurar nesse emaranhado incrível de oportunidades que chamamos de internet.

Quando o assunto é casamento parece que até sonhar fica mais fácil. Entre o mundo virtual que se criou a realidade tem se transformado pelas possibilidades de antecipar detalhes do grande dia. Isso mesmo! Existem diversos ambientes virtuais, nas mais variadas formas, espalhados pela rede que permitem com que algumas escolhas importantes se tornem mais fáceis, ou em alguns casos, simplesmente divertidas. Confiram aí alguns exemplos:

Seja noiva, convidada ou madrinha...que mulher não sonha com o make ideal. As noivas então parecem surtar com esse item. Na minha opinião, isso ocorre não por falta de sabermos qual a maquiagem ideal para a ocasião dos nossas sonhos, mas sim pela infinidade de maravilhosas opções que dispomos na atualidade. Coitado do Nilo Scheid Jr., meu cabeleireiro e maquiador: como eu vou conseguir escolher a “minha” maquiagem em meio as verdadeira obras de arte que ele em mim já testou até hoje? E olha que os testes de noiva nem começaram...rs. Para nos ajudar nesse quesito o site da maravilhosa marca Mary Key tem um simulador de maquiagem online gratuito. E sim, você pode usar uma foto sua, para saber exatamente como e o que usar. Perfeito não? Clique aqui e confira.


Foto: Simulador de maquiagem Mary Key.

Para quem quer apenas se distrair com a escolha do vestido de noiva (que sei que mexe muito com a mulherada que lê o blog aqui) existem muitos jogos espalhados pela rede para que possamos vestir uma noivinha. Mas que tal vestir o casal? Eu que adoro interfaces infantis testei o jogo Casamento Virtual, em que montamos a noiva e o noivo. Olha só como ficamos? Só faltou a marcha nupcial...rs

Foto: Josi e Alex no "Casamento Virtual".


Se o problema estiver na decoração o super blog noiva.com oferece um simulador de mesas. Dá para escolher toalha, prato, arranjos e tudo mais. Básico, mas perfeito para quem ainda está na fase da decisão das cores por exemplo. Faça sua simulação clicando aqui.

Foto: Simulador de mesas Noiva.com



Que tal esses simuladores? Prometo trazer mais alguns em breve para vocês.



Beijão



Josi

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Contagem regressiva

Mais um mês que passou voando, agora faltam apenas 9 meses! Esse pode ser o tempo de se gerar um filho, e sinceramente, espero que o nosso “filho” popularmente chamado de Casamento, seja lindo, forte, perfeito e que nos garanta muitas e maravilhosas emoções, afinal, ele está sendo preparado com muito amor, o principal para que tudo se realize conforme sonhamos.

Planejar o “nascimento” desse filho é que está se saindo mais difícil do que o previsto. Mais um mês se passou, muito se orçou e praticamente nada se decidiu. Tenho certeza que esse mês será de inúmeras decisões importantes e que serão fundamentais para tudo que ainda enfrentaremos até outubro. Que consigamos manter a calma para boas decisões, já que a tensão sempre resolve aparecer pra complicar essas horas.

Prometo que toda vez que eu estiver muito estressada vou passar aqui pelo blog e ler o post lindo que o Alex escreveu essa semana. Ficou o máximo não é? Já estou até pensando em criar uma campanha: “Alex, vire colunista semanal desse blog”!rs Quem me apóia levanta a mão! :D


Um final de semana lindo e abençoado pra todo mundo. E hoje começa a minha saga das “mil” formaturas...prometo buscar dicas lindas para vocês nesses eventos que são lindos e repletos de felicidades.



Beijos



Josi

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O PEDIDO


Bom, como minha noiva blogueira esta viajando, o post de hoje ficou por minha conta. 

Se me pedirem pra escrever um texto lógico-argumentativo, não me aperto nem um pouco, mas receber a tarefa de escrever um texto divertido e gostoso de ler como os demais post´s: nossa, me vi numa sinuca de bico. 

Depois de me descabelar todo, puxando os cabelos para tentar puxar para fora da cachola uma idéia de assunto interessante, resolvi escrever sobre algo que tive que planejar quase sozinho. 

Toda mulher sonha com o momento em que vai ser pedida em casamento. Mas a responsabilidade toda por alcançar essa expectativa, recai sobre quem? O Noivo!! 

É muita responsabilidade para um reles mortal! 

No meu caso, optei por um momento íntimo, um momento a dois, onde nossos olhares obrigatoriamente ficariam entrelaçados. 

Ai, nada melhor do que durante um programa bem nosso, num lugar que adorassemos. A escolha ficou óbvia: um jantar cujo cardápio foi delegado ao chef Frederico França – nosso amigo e responsável eleito para as aventuras gastronômicas! O local, o restaurante do Hotel Weiand, onde ele comanda a melhor brigada de cozinha da cidade. 

Ainda era necessário mais um pequeno, mas fundamental detalhe: as alianças! 

Mas, como descobrir o tamanho exato do dedo da minha escolhida! Bom, nesse ponto tive que contar com a ajudinha da grande amiga Daiane Dalcin. Por incrível que pareça, a desculpa fajuta de que a sogrinha e sogrinho iriam presentear-la com um anel de formatura colou. 

Com as alianças na mão, parti para a segunda parte do plano. Depois de tudo esquematizado com o staff do restaurante, o convite para jantar passou despercebido, como um programinha normal. 

Deixei a surpresa para a sobremesa, um delicioso sorvete de queijo com calda de goiabada. O clássico e romântico Romeu e Julieta. Ao levantar do cloche, uma avalanche de emoções. Para mim, um alívio, pois o sorriso e o brilho dos olhos denunciava um aceite! Após o entrelaçamento dos olhares inicial, o susto e nervosismo fez a dona desse blog desandar a falar sem parar, dando-se conta das várias armações que culminaram naquele momento, e que, até então, haviam passado desapercebidas. 

Dali em diante, bom, esse momento é só nosso (e de todas as amigas para as quais a Josi já contou, afinal de contas, ela é mulher :-s). 

Espero que essa história dê um incentivo praqueles que precisam de um empurãozinho para dar o primeiro passo do resto das suas vidas. 

Alex


P.S.: Praqueles que precisam de um incentivo mais forte, podem acessar ótimas idéias no YouTube: 








segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Destino Lua-de-Mel: Grécia

Bom dia amigos!

Que tal começar a semana com mais uma super dica de roteiro de Lua-de-Mel? Independente de ser uma viagem a dois ou com amigos, a dica de hoje do César é irresistível. Quem nunca sonhou em conhecer a Grécia? Então curtam um pouco de como realizar essa viagem encantadora.

Beijos

Josi

Destino Lua-de-Mel: Grécia



Se existe um lugar para onde todo mundo já sonhou em ir um dia, este lugar é a Grécia. As Ilhas Gregas são maravilhosas! Entre as paisagens magníficas e ruínas milenares, os mitos vencem a história e os sonhos navegam em mares de um azul incrível! A Grécia sempre provoca suspiros: o romantismo das ilhas, a sofisticação dos cruzeiros, as praias paradisíacas, o sonho de estar debaixo do sol entre casinhas brancas e o azul do mar, o encontro do Oriente e o Ocidente, a grandiosidade dos templos e o mistério das ruínas, fazem deste destino um lugar, no mínimo, inesquecível.

Passeios

Santorini

Uma opção bastante interessante para os casais que quiserem desfrutar de um passeio diferente é um cruzeiro de meio dia que visita as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera, de fontes quentes com as águas verdes e amarelas. Outra opção é a ilha de Thirassia, a qual foi separada do restante da ilha quando a primeira erupção aconteceu. A cidade também é fonte de admiração por conta de suas ruas estreitas e seus cafés ao ar livre a beira do precipício accessível somente por carros, teleféricos e por mulas.

Mykonos

Conhecida como uma ilha fabulosa por sua beleza, o casal tem como cenário belas praias, lojas sofisticadas e uma vida noturna agitada. Mykonos também oferece um programa com hidroterapia, tratamento de SPA com banho hidroterápico, massagem de aromaterapia, aroma facial, banho colorido de Caracalla, sauna e banho a vapor, ideal para quem estiver afim de relaxar.

Acrópole de Atenas

A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa das acrópoles da Grécia. É uma colina rochosa de topo plano com 150 metros de altura do nível do mar, em Atenas, capital da Grécia. Lá, ela abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion. Apesar de não ser a única acrópole, a Acrópole de Atenas é certamente a mais famosa de todas. Este monumento foi erguido por volta do ano 450 a.C. e foi realizada pelos atenienses em homenagem a deusa Atenas (protetora da cidade). O Partenon é a principal construção da Acrópole, pois era o templo mais importante de Atenas. Atualmente encontramos apenas ruínas da Acrópole, pois ela foi alvo de vários ataques militares durante a história, mas recentemente o conjunto arquitetônico passou por um processo de restauração. Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo e atualmente é um dos principais pontos turísticos da Grécia e símbolo cultural da cidade de Atenas.

Como ir

Até o momento, não existem vôos diretos entre o Brasil e a Grécia. Tanto as companhias aéreas brasileiras, como européias levam à Atenas ou Thessaloniki por meio de conexões em alguma cidade da Europa. O novo aeroporto de Atenas é considerado um dos mais modernos do mundo.

Quando ir

Para os casais que procuram praia, o bom é se planejar para o fim de maio, por conta da chegada docalor, que tende a aumentar até agosto. Importante lembrar que o mês de julho e agosto acontecem as férias escolares na Europa. Isso significa que, além de o calor ser intenso (temperaturas perto de40°C), as ilhas costumam estar lotadas, bem como os hotéis. Nos meses de abril e outubro, os dias não são tão quentes e as ilhas estão mais tranqüilas com relação à presença de turistas. A vantagem desta época são as lindas paisagens floridas espalhadas pela região. Na época da páscoa grega, o visitante tem a oportunidade de desfrutar de diversas festas gregas, além de banquetes ao ar livre, distribuição de ovos decorados e muita alegria por parte dos nativos.

Ficar

A Grécia oferece uma imensa rede hoteleira, composta por hotéis e quartos para alugar (domatia). O problema é que, a cada ano, abrem-se novos hotéis e fecham-se outros, tornando difícil a manutenção de informações. Atenas oferece preços e qualidades muito variadas, pronto para servir a todos os bolsos.

Comer

Os gregos apreciam a boa culinária e prova disso são os restaurantes muitas vezes lotados. Sãomuitas as opções de cardápio, mas uma das sugestões mais comentadas são os deliciosos peixes efrutos do mar recém-pescados, fritos ou grelhados. Nas tavernas das praias, aproveite para aperitivar um octapodi (polvo) ao molho vinagrete e kalamarakia (lulas fritas). No almoço, experimente a Barbúnia (trilha) e o Lavráki (robalo) ou, se preferir, os excelentes garides (camarões)e astakós (lagostas). Os camarões da ilha de Limnos e as lagostas da ilha de Fourni, são considerados os melhores. Para a sobremesa, sugestão é experimentar os saborosos doces feitos emgeral no próprio restaurante, como as loukoumádes (bolinhos tipo sonhos, fritos, com mel e canela),bougátsa (doce de creme ou queijo com canela e açúcar), halvá, rizogalo (arroz doce), galaktobúriko(torta de leite), baklavás (mil folhas com amêndoas) e kadaífi (também de amêndoas e canela). As frutas obedecem as estações do ano.

Moeda

Atualmente, a moeda corrente na Grécia é o ouro. Importante ressaltar que os cartões der créditos ainda não são muito aceitos em todos os departamentos da cidade, como em alguns restaurantes. Por isso, é importante ter sempre dinheiro à mão, para alguma eventualidade.

Idioma

O idioma grego é, hoje em dia, a língua oficial na Grécia.

Clima

O clima da Grécia é do tipo mediterrânico, com importante insolação, temperaturas amenas e precipitações moderadas. Caracteriza-se por grandes variações devido à situação geográfica do país, ao relevo acidentado e à sua distribuição entre a parte continental do país e o mar. A temperatura média na Grécia é de 18,5°C.

Compras

Grécia é um verdadeiro paraíso para os amantes das compras. Destacam os produtos artesanaiscomo as imitações de antigas vasilhas de cerâmica em branco e negro com figuras humanas, as talhas de madeira pintadas a mão que podem ir desde pequenas caixas a cabeceiras de cama, tapetes de parede de desenhos originais, vestidos típicos de vivas cores, bordados de esmerado trabalho, além das bolsas de praia de algodão e lã, luvas, bonecas, as típicas máscaras da tragédia grega realizadas nos mais variados materiais e diferentes objetos de cerâmica como jarros, vasos, lâmpadas, jogos de café e chá, braceletes e brincos entre muitos outros artigos.

Toque Romântico

Para o casal que pretende passar a lua de mel na Grécia, a dica é passear nas belas praias de Mykonos, visitar as lojas sofisticadas e jantar a luz de velas em algum dos muitos restaurantes com clima romântico da cidade. Saindo da ilha de Santorini, conheça as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera. Lá, vocês encontrarão fontes quentes com águas verdes e amarelas. Sem dúvida, é um passeio imperdível.

César

Happy Travel Viagens e Turismo

Avenida Benjamin Constant, 940 | 603

Fones: +55 51 3726.3461 | 9927.9062

95900-000 | Lajeado | RS | Brasil

MSN: contato@viagemfeliz.tur.br



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os signos e a escolha do vestido de noiva

Falar de astrologia sempre mexe muito com as pessoas. Há quem acredite, há quem jure que é algo totalmente ligado à questões comerciais. Se é certo ou não, possivel ou apenas papo-furado eu não sou ninguém para julgar, só sei que desde criança gosto de ler e saber um pouco sobre signos, e coincidência ou não as pessoas que conheço acabam tendo muito daquilo que os "astros" reservam para o seu período de nascimento. Eu sou capricorniana, todos dizem que é o signo mais chato do zoodíaco. Talvez eu seja uma chata mesmo...rs mas esse blog aqui prova que o amor está acima do profissional na minha vida, diferente do que pregam sobre capricórnio.

Já que hoje é sexta feira trago para vocês o que encontrei lá na página do Facebook Estilo dos signos. Para quem gosta dessa história de astrologia tem vários álbuns super bacanas que mostram um pouquinho de cada signo através de coisas mais concretas, como por exemplo aquilo que consumimos. E não é que encontrei por lá um álbum que mostrava o vestido de noiva ideal para cada signo? Não resisti e tive que compartilhar com vocês. Eu particularmente amei o vestido de capricórnio, mas tem vários que eu não usaria. Dê uma espiadinha abaixo e veja se os astros podem - ou não - influenciar na escolha do seu vestido ideal.

Beijos e um maravilhoso final de semana!

Josi

Aries/ reprodução

Touro/ reprodução

Gêmeos/ reprodução

Cancêr/ reprodução

Leão/ reprodução

Virgem/ reprodução

Libra/ reprodução

Escorpião/ reprodução

Sagitário/ reprodução

Capricórnio/ reprodução

Aquário/ reprodução

Peixes/ reprodução

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E a festa de casamento vai para...




Os noivos podem ser “os donos da festa”, os pais dos noivos, os padrinhos e as madrinhas o grande destaque, mas como toda essa história de planejar casamento só tenho a certeza de que a festa é feita para os convidados, especialmente para eles. Pode até existir toda a preocupação com o vestido de noiva, a cor das flores e da decoração, mas a festa em si...essa é dos convidados, aqueles que animarão a noite e farão com que cada momento seja inesquecível tanto para quem está no planejamento do sonho, como os noivos, quanto para quem vive intensamente esse momento, os padrinhos e familiares mais próximos.

Pare para pensar: tudo é planejado pensando no bem estar, na comodidade e para surpreender aqueles que queremos como convidados nesse dia tão importante. O Alex e eu, em particular, vamos deixar de lado algo que gostaríamos muito em virtude de não saber exatamente como os convidados reagiriam. A questão reavaliada foi o jantar: tínhamos um cardápio super diferente que seria servido à francesa (o sistema de empratados – o garçom serve a comida já servida em pratos para os convidados). Mas como alguns convidados reagiriam aos pratos mais exóticos? Nem todo mundo aprecia conhecer novos sabores. E como eles se sentiriam com aquela quantidade restrita de comida? Para algumas pessoas pratos cheios é que são sinais de um bom jantar. Foi tanto receio que optamos por manter o tradicional Buffet de casamento, com mais opções e mais simples. E olha que pedidos a opinião de vários convidados para tomar essa decisão.




Muitas são (e no nosso caso serão) as escolhas para tornar a noite do casamento inesquecível para os tão especiais convidados – aliás, não seria uma festa sem eles não é? Tentei montar aqui uma listinha com alguns exemplos de com o quê se preocupar, e conto com a colaboração de vocês para que nada seja esquecido.


1.Acomodação: as cadeiras são confortáveis? Há espaço suficiente na mesa, e entre elas? A gestão de mesas foi feita para que todos se sintam bem com aqueles que dividirão a noite? Há um lugar para que as pessoas descansem além da mesa? 

2.Bebidas: Há opções para todos os gostos? Haverá opções para quem não pode ingerir álcool além de água e refrigerante? 

3.Comida: Há opções para crianças? Para intolerantes à lactose ou glútem? 

4.Lembranças: Elas serão úteis para o convidado? Ele a utilizará ou guardará após o casamento? 

5.Som: O volume possibilitará a conversa? Os estilos musicais agradarão os convidados? 

6.Decoração: Os arranjos da mesa atrapalharão a visão entre os ocupantes das mesas? 

7.Projeção e painéis: Estarão dispostos em locais de fácil visão à todas as mesas?



Um beijão e muita energia pra todo mundo, porque 2012 está só começando e vai ser O ANO, para todos nós, tenho certeza!



Josi

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reza forte

Mais um ano se inicia e com eles muitos pedidos e promessas. Quando o assunto é amor todas as energias são canalizadas para o santo mais popular do Brasil, o Santo Antônio. Ele é o santo dos pobres e é também invocado para ajudar a encontrar objetos perdidos, (objetos e não pessoas...rs) mas sua principal fama é por ser o santo casamenteiro, aquele que intercede para que se formem casais e que estes sejam felizes para sempre.

Reza a história que se espalhou mundialmente que (o na época Frei, que nasceu em 1195) Antônio teria abençoado uma jovem muito pobre que sonhava em casar-se, porém suas condições financeiras a impediam de tal realização. Não havia dinheiro para roupas adequadas, enxoval e muito menos para o então pregado dote. Antônio teria dito à moça que ela deveria crer e confiar que ela receberia toda a ajuda necessária para que pudesse viver seu grande amor, abençoando-a. Alguns dia depois a moça se casou, após receber doações em casa de tudo o que precisava para realizar a união.

Muitas são as simpatias realizadas para encontrar o amor através da imagem do Santo Antônio. Eu tenho uma amiga (prometo que se ela deixar eu conto quem é) que “castiga” o pobrezinho enquanto ele não arruma um homem “para casar”, daqueles que realmente valham o amor. Ela não só coloca o santo de cabeça para baixo como ainda o guarda no freezer. Dizem que funciona mesmo, mas pra mim isso parece um tanto contraditório. Acho que isso ta mais pra chantagem do que pra pedido, ein?rs

          

Atualmente a figura de Santo Antônio tem estado cada vez mais presente nos casamentos. Seja na decoração, nos motivos e até com idéias diferentes e inovadoras...agradecer ao Santo nunca foi tão moderno. Tenho duas amigas que se casaram no último ano e que se utilizaram de um artifício que tem virado hit nas festas de casamento: substituir o tradicional buquê de flores na hora de presentear a solteira “sortuda” - que pela brincadeira deverá ser a próxima a se casar – pelo Santo. A Fabíula França, minha filhada como já contei aqui, jogou um boneco lindo de Santo Antônio no lugar do buquê. Já a Vivi Dallé foi ainda mais longe: fez um buquê com 13 Santo Antônios (13 de junho é o dia do santo), soltou a fita que os prendia e surpreendeu (e presenteou) 13 solteiras que certamente ficaram muito felizes por estarem mais próximas de realizar o sonho do casamento. Verdade ou não, a diversão é garantida!

 Foto: Vivi Dallé/ arquivo pessoal.

Foto: Fabí França/ arquivo pessoal.

Para quem ainda quer fazer umas promessas para o Santo Antônio aqui vão duas “receitinhas” que encontrei no Hagah. Dá certo? Não faço a mínima idéia. Se alguém já fez pode vir nos contar. Mas que vale é mesmo é curtir o amor como a vida nos oferece e ser simplesmente e puramente feliz!

Quer simplesmente saber se você vai casar (que tenso, eu é que não vou tentar essa não!)? Na véspera do dia 13 de junho, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema e deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.
·
Quer ser pedida em casamento (ah que muitas amigas minhas gostariam de ter decoberto essa antes, não é?)? Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.



Beijos



Josi